Na última semana a Secretaria Municipal de Cultura realizou a Cerimônia de comemoração ao 3º aniversário da Academia Tupãense de Letras Ciências e Artes (Atleca);* fundada em 14 de novembro de 2013.
O evento aconteceu no museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre e contou com a presença dos membros da academia;* além de autoridades do município.
Além disso;* durante o evento também foi realizada a posse do novo membro acadêmico Denis Trisoglio e a posse da nova diretoria. De acordo com o secretário municipal de Cultura;* Anderson Medeiros;* a chapa eleita;* composta por 7 membros;* tem o nome de “Chapa Unidade e Dignidade”.
“Para fazer parte da Diretoria;* a cadeira da Presidência ficou com a Alcione Alcântara Gonçalves; vice-presidente;* Elisabeth Manrique Moreno; secretário geral;* Paulo José de Oliveira Silva; 1º secretário;* Iara Bianchi Nakayama; 2º secretário;* Yvan Marcos de Oliveira; 1º tesoureiro;* Flôr Aída Peregrino da Silva e 2º tesoureiro;* Maria Velásques Felipus”;* disse.
O secretário informou também que o Conselho Fiscal Efetivo foi composto por Eliza Aparecida Alves Perico;* Miguel de Pier;* Reginaldo Euladio Manente. Já os suplentes eleitos foram Carlos Marcos Faustino;* Jorge Eduardo Cavalcanti Carvalho e Elinai Maestrello de Lyra.
Anderson ressaltou que a Atleca conta com membros de Tupã e membros de outros estados;* o que pode levar o nome do município a outras cidades.
Segundo ele;* a academia foi fundada com o objetivo de mostrar a força da arte e da cultura de Tupã para todo o Brasil;* pois a academia conta com membros do município e membros de outros estados.
Anderson acredita que academia é fruto de muito trabalho e dedicação dos membros e fundadores. “Fiquei muito feliz e honrado em ter participado da comemoração do 3º aniversário da Atleca;* além da posse da nova diretoria;* pois sabemos o importante trabalho que a academia realiza fomentando a cultura e a leitura em nossa cidade;* além de dar destaque ao nome de Tupã em outras cidades do estado”;* finalizou.
Já o Presidente da Atleca;* Alcione Alcântara Gonçalves;* ressaltou o quanto a Atleca tem somado e fortalecendo a arte literária;* artística e científica ;* difundindo a literatura as ciências e toda parte artística do município.
“A Atleca possibilita que o nome de Tupã seja levado ao cenário cultural nacional e internacional por meio dos trabalhos divulgados e eu fico muito feliz em fazer parte da Academia Tupãense de Letras Ciências e Artes”;* finalizou.
Tupã