O prefeito Ricardo Raymundo;* o vice-prefeito Caio Aoqui e a secretária Municipal de Planejamento;* Jeane Rosim;* estiveram visitando na última semana;* o Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (DADE) para obter informações sobre os convênios das obras do município.
De acordo com o prefeito;* a visita foi muito produtiva e eles foram recepcionados por membros da equipe técnica de obras e convênios do DADE;* que é composta pelo engenheiro do Departamento;* Hélio Moraes Júnior; Paulo Politano;* da Unidade de Relacionamento com Municípios da Casa Civil;* e Antônio Vaz Serralha;* da Secretaria da Fazenda.
Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos de interesse do município;* inclusive a situação de todas as obras de Tupã que são conveniadas com o DADE.
“Essa reunião foi muito produtiva;* fomos muito bem recebidos pelos membros da equipe técnica do DADE;* que mostraram muito respeito pelo povo tupãense. Além disso;* durante a visita conseguimos nos informar melhor sobre a situação de algumas obras que se encontram paradas”;* contou.
Segundo Ricardo;* na reunião também foram discutidos o cancelamento dos recursos para as obras conveniadas de 2009 e 2010 que são o Espaço das Artes;* Praça de Uso Múltiplo e o Teatro Municipal.
“Durante essa visita pudemos conhecer mais sobre a situação das nossas obras paradas em Tupã e a situação nos preocupou bastante. Após cinco anos do início da obra o governador pode encerrar a dotação orçamentária;* ou seja;* a verba que seria destinada a Tupã para o término das obras não existe mais. Agora temos duas opções;* ou as terminamos com o dinheiro da arrecadação municipal ou então devolvemos o valor gasto até hoje de cada obra para o governo estadual;* com juros e correção monetária”;* explicou.
Para compreender melhor a situação de todas as obras conveniadas com o Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias;* o prefeito solicitou a equipe técnica do DADE que realizassem uma nova reunião para a próxima semana;* com o objetivo de fazer um “pente-fino” em todas as obras do município.
“A notícia realmente nos preocupou e assim como as cidades de São Vicente e Guarujá;* solicitamos que a equipe técnica do DADE nos passasse as informações de todas as obras do município que são conveniadas e recebem os recursos do Estado. Quando agendado;* a equipe técnica do nosso município estará em São Paulo para buscar novas informações”;* contou o vice-prefeito;* Caio Aoqui.
De acordo com ele;* agora o momento é de trabalhar e tentar captar recursos do município para concluir as três obras para que o município não tenha que devolver os recursos já utilizados nas obras.
“A situação é realmente preocupante;* mas sabemos que pode ficar pior;* então esse é o momento de trabalhar. Temos que aproveitar que o governador ainda não encerrou a dotação orçamentária de 2011 e 2012 e finalizá-las;* e sobre as obras de 2009 e 2010 correr atrás para terminá-las o quanto antes. Para isso gostaríamos de pedir a compreensão de toda a população;* pois as medidas que a prefeitura irá tomar será sempre pensando no melhor para os tupãenses”;* finalizou.
Tupã