Também foram eleitos os delegados que representarão a cidade
O balanço final da oitava Conferência Municipal de Assistência Social foi divulgado ontem. Foram aprovadas 29 propostas de implantação ou melhoria de serviços na área social. Representantes de entidades e sociedade civil trabalharam para a elaboração e registro das propostas apresentadas e votadas. Aproximadamente 250 pessoas participaram na conferência realizada na semana passada.
Foram seis eixos de debates. Com o tema “O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social”;* o eixo 1 teve seis propostas aprovadas;* já o eixo 2 “Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial;* Processo de Planejamento;* Monitoramento e Avaliação” obteve três aprovações. O eixo 3 “Gestão do Trabalho”;* contou com cinco propostas aprovadas;* o eixo 4;* “Gestão dos Serviços;* Programas e Projetos” teve três aprovações;* enquanto o eixo 5 “Gestão de Benefícios do SUAS” teve quarto propostas. Por último;* o eixo 6: “Regionalização”;* contabilizou quatro propostas aprovadas.
Foram apresentadas também duas moções de apoio. O texto da primeira moção;* apresentado pela proponente Maria Filomena Pantolfi;* explanou sobre mobilização e sensibilização das empresas privadas em contratação de equipe técnica;* tendo em contrapartida;* incentivos fiscais nas três esferas de governo (municipal;* estadual e federal).
A segunda moção foi apresentada por Isaura Gaspar e fala da obrigatoriedade no repasse do imposto de renda já feito voluntariamente pelo contribuinte;* às entidades municipais que atendem crianças;* adolescentes e idosos;* garantindo que esse repasse possa ser utilizado no pagamento de funcionários e demais necessidades.
“Foi um trabalho bastante árduo;* mas compensador. As novas propostas dirão se as políticas públicas desenvolvidas até o momento devem prosseguir como estão ou por quais mudanças deverão passar para que possamos avançar cada vez mais na conquista do bem estar e no resgate da dignidade de cada cidadão”;* disse a secretária de Assistência Social;* Isaura Gaspar.
Depois da aprovação das propostas;* e da apresentação das moções Ao final da plenária foram eleitos os delegados e suplentes que participarão da 9º Conferência Regional de Assistência Social;* em data e local a serem definidos.
Foram eleitos dois delegados titulares e dois suplentes: 1) Titular do poder público: Silmara Amaral Neves Grassi. 2) suplente do poder público: Ana Paula da Costa. 3) titular da sociedade civil: Conceição Pereira da Silva Neves. 4) suplente da sociedade civil: Vandressa Aparecida De Giuli.
Prefeitura da Estância Turística
Tupã