Para comemorar o Dia dos Pais de forma cultural e cheia de conhecimento;* a Academia Tupãense de Letras Ciências e Artes (Atleca) vai realizar hoje;* um Sarau em homenagem ao Dia dos Pais;* com um jantar para os acadêmicos e convidados;* que será realizado no restaurante Toulouse a partir das 20 horas.
Segundo informações do presidente da Atleca;* Alcione Alcântara Gonçalves;* durante o evento;* haverá um espaço para que os convidados declamem poemas ou cantem músicas de seus gostos.
“Se algum convidado quiser cantar;* declamar um poema ou tocar um instrumento musical;* para homenagear os pais;* nós teremos esse momento. Basta apenas se inscrever antes do início do Sarau. Acreditamos que essa seja uma ótima oportunidade de homenagear pessoas tão importantes”;* disse.
O presidente ressaltou ainda que essa é uma data que os filhos homenageiam e agradecem aos pais por toda a companhia;* suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas.
“Normalmente;* neste dia;* com presentes;* mensagens;* beijos e abraços;* os filhos e filhas presenteiam seus pais;* demonstrando todo o amor que sentem por eles. E nós da Atleca;* buscamos motivar ainda mais para que essa ligação aconteça entre pais e filhos. A importância da figura paterna é inquestionável”;* ressaltou.
Já o prefeito Ricardo Raymundo;* que recebeu o título de Presidente Honorário para representar a academia;* destacou que esse é um dia festivo;* é um momento muito propício para demonstrar e viver o sentimento que liga o filho ao pai ou a quem representa essa imagem.
“As demonstrações carinhosas para o pai são sempre bem-vindas;* todavia terão caráter especial se representarem a dedicação e o amor de uma vida toda. Quando falamos em figura paterna não nos referimos unicamente ao pai biológico;* pois existem muitos homens que desempenham esse papel;* mesmo sem gerar o filho. Avós;* tios;* padrinhos;* padrastos;* enfim;* pessoas que na ausência ou não do pai biológico são exemplos marcantes da presença masculina na vida de crianças e adultos e essas figuras precisam ser valorizadas”;* concluiu o prefeito.
Tupã