Poupatempo completa 1 ano em Tupã

Administração - Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017


Poupatempo completa 1 ano em Tupã "

O Poupatempo completa neste domingo;* 27 de agosto;* 1 ano de atendimento aos cidadãos em Tupã. O posto já realizou mais de 160 mil atendimentos durante o período. Por mês;* cerca de 12 mil serviços são prestados na unidade.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP;* com 84 mil atendimentos;* como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o e-poupatempo;* para serviços públicos via internet;* com 16 mil solicitações; e o Instituto de Identificação (IIRGD);* responsável pela Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais;* com 11 mil emissões. O posto também conta ainda com um correspondente bancário;* para pagamento de taxas.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016;* a unidade foi aprovada por 100% dos usuários. Um dos motivos pela ótima avaliação do Poupatempo Tupã se deve ao agendamento prévio de atendimento;* evitando filas e proporcionando maior conforto ao cidadão.

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população;* entre eles o portal na internet (www.poupatempo.sp.gov.br); Aplicativo no celular “SP Serviços”;* nos sistemas iOS e Android; Poupinha;* o assistente virtual do Poupatempo; e também no Messenger;* do Facebook;* no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP.

Além do agendamento;* os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos;* prazos de entrega;* valores de taxas;* documentos necessários;* endereços e horários de funcionamento dos postos.

Serviço

O Poupatempo Tupã fica na Rua Tabajaras;* 400 - esquina com a Rua Aimorés - Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira;* das 8h às 17h;* e aos sábados;* das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado;* executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação;* que;* desde a inauguração do primeiro posto;* em 1997;* já prestou mais de 555 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas;* em todas as regiões administrativas do Estado;* além de um posto móvel;* que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017;* o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp;* que administra o Poupatempo desde a sua criação;* foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’;* no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

"

Prefeitura da Estância Turística


Tupã