Tupã recebe programa Comércio Varejista do SEBRAE

Administração - Quinta-feira, 15 de Agosto de 2013


Tupã recebe programa Comércio Varejista do SEBRAE

Programa vai antecipar plano de revitalização visual de avenida Tamoios

Na noite da última terça-feira;* o Sebrae realizou uma palestra sobre as tendências do varejo;* para lançar na cidade o programa Comércio Varejista do Estado de São Paulo. O projeto tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento do comércio através de consultorias.

Durante a palestra realizada na associação comercial;* o secretário de Desenvolvimento Econômico;* Clóvis Saito destacou que o projeto elaborado pelo Sebrae vai antecipar um plano desenvolvido pela secretária;* atendendo as solicitações do prefeito Manoel Gaspar. “Com o programa os empresários poderão dar início ao projeto de revitalização visual e de merchandising nas lojas;* especialmente nas da Avenida Tamoios.”

Ainda de acordo com o secretário de desenvolvimento econômico;* a medida veio para atender as necessidades e antecipar o projeto de revitalização da Avenida Tamoios. “Será um grande benefício para todos os comerciantes que vão receber consultores. Eles efetuarão uma análise diferenciada;* vão até o empresário;* onde terão toda uma dinâmica;* um planejamento desde o vitrinismo;* layout interno;* visual merchandising e iluminação;* finaliza Clóvis.

O consultor do Sebrae de Marília;* Elton Yokomizo explicou que a capacitação é importante para todo o empresário do comercio de Tupã. “Por que eles vão trabalhar sua empresa;* o ambiente do comércio e consequentemente promover as vendas.”

O empresário interessado em se inscrever no programa deve realizar uma adesão junto ao Sebrae. A primeira etapa é gratuita. É cobrada uma taxa pela participação na segunda etapa. “O empresário pode optar ou não em receber este tipo de serviço técnico oferecido na segunda etapa”;* conclui Yokomizo.

O gerente regional do Sebrae;* Marcelo Montagnana ressaltou que o programa envolve capacitações na parte de gerenciamento e na parte de controles internos da empresa;* e que até o final do ano as ações estão concluídas.

“Cada etapa é muito importante;* vamos usar o marketing e tornar a loja mais atraente;* não só com as orientações;* vamos colocar a mão na massa;* tudo para o aperfeiçoamento do comércio em Tupã”;* ressalta Montagnana.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã