Para o empreendedor que deseja identificar a posição de sua empresa no mercado e garantir maior sucesso no empreendimento;* ainda dá tempo de se inscrever na oficina “Ganhe Mercado”;* promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* por meio do SEBRAE Aqui de Tupã e em parceria com o SEBRAE-SP de Marília;* Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã.
De acordo com o agente de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* Renato Carpanezi;* o curso será realizado hoje (31);* às 19 horas. As inscrições podem ser feitas até as 17h na sala do SEBRAE Aqui;* localizada na rua localizado na avenida Tapuias;* nº 907 – Sala 07.
Segundo Renato;* a oficina “Ganhe Mercado” é uma ação que tem como objetivo sensibilizar o micro-empreendedor para a utilização de alguns conceitos de marketing na gestão do negócio.
“O curso Ganhe Mercado visa posicionar corretamente a empresa no mercado e a adequação do produto no ponto;* preço e promoção;* de acordo com o público consumidor”;* analisou.
Segundo Thaiane Betelli;* também agente de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* o curso ajuda o empreendedor a identificar sua posição no mercado;* garantindo maior sucesso no empreendimento.
“Uma boa estratégia de marketing pode ser responsável por fazer com que a empresa ganhe muito mais mercado. Mas antes de buscar conquistar o mercado;* é preciso entender tudo o que está englobado nele. Pode ser um mercado consumidor;* fornecedor ou mesmo concorrente;* e os consultores do SEBRAE detalham todos eles nesta oficina”;* afirmou.
Ela ainda revelou que a oficina contará com carga horária de 3 horas. Além disso;* o conteúdo programático abordará temas como “O que é Marketing?”;* “O que é Mercado?”;* “Mix de Marketing”;* “Ferramentas de Marketing” e “Plano de Marketing”.
“Gostaríamos de convidar todos os micro-empreendedores de Tupã para fazer parte de mais uma oficina;* promovida pelo SEBRAE e parceiros;* que visa a valorização da sua empresa e o desenvolvimento no mercado”;* concluiu.
Tupã