Ação de combate a mosquitos transmissores de doenças continua nesta quinta (15)

Saúde - Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018


Ação de combate a mosquitos transmissores de doenças continua nesta quinta (15)

O Governo de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Saúde;* continua intensificando as ações de combate aos mosquitos transmissores de doenças e animais peçonhentos;* para de impedir a propagação de doenças como a dengue e leishmaniose.

Na última semana;* a ação abrangeu o Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar. De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* foram recolhidos 8 caminhões de materiais inservíveis e outros 4 de galhos. Vale lembrar que

Nesta quinta-feira (15) o trabalho de limpeza irá contemplar mais duas regiões do município: Parque Bela vista e Jardim Jaçanã. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* Anderson Luiz Pereira;* conta que apesar de realizar um trabalho sistemático na coleta de materiais inservíveis;* a prefeitura está reforçando a coleta destes materiais;* que podem acumular água e que servir de criadouro para animais nocivos à saúde.

“O governo municipal tem o compromisso de cuidar da cidade e da população;* mas precisamos e contamos com o apoio de todos os moradores;* que mantenham suas casas longe do acúmulo materiais que atraiam mosquitos e animais peçonhentos. Vamos trabalhar sempre para manter a saúde e o bem estar de todos”;* enfatizou o secretário.

Coleta

A população pode deixar para fora (na calçada de casas e terrenos) os

materiais para serem coletados. Serão recolhidos pneus;* galhos;* madeiras;*

móveis inutilizados;* como colchões;* sofás;* armários e camas. Porém;* não serão recolhidos entulhos e restos de construções;* como é o caso de telhas.

Vale ressaltou que a secretaria fornece o serviço de recolhimento deste tipo de material durante todo o ano;* bastando apenas que o morador entre em contato e informe o endereço para o recolhimento.

O secretário municipal de Saúde;* Laércio Garcia;* destaca que o principal

propósito da ação conjunta é acabar com qualquer possibilidade de proliferação de

mosquito palha e do Aedes aegypti. Por isso;* as equipes de agentes comunitários estarão visitando as residências à procura de animais e humanos com sintomas de leishmaniose e moradias com objetos que acumulam água.

“Esta é uma das medidas reativas à confirmação de dois casos de leishmaniose

na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde deu inicio à ação;* em caráter

emergencial;* no Bairro Antônio Pereira Gaspar;* onde reside um dos dois

contaminados pela doença”;* disse o Laércio.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã