O programa “Vigilâncias em Ação” tem ampliado cada vez mais o atendimento oferecido para o combate às arboviroses (doenças transmitidas por insetos, como Zika, Chikungunya e dengue); doenças sexualmente transmissíveis, zoonoses, entre outras.
Desde o início do ano, a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde está levando o programa para diversas empresas de Tupã.
Devido ao grande sucesso, o programa recebeu um convite do município de Bastos para uma palestra sobre arboviroses e, especialmente, sobre a doença “Mão-Pé-Boca”, uma das infecções virais mais comuns durante a infância.
A palestra será ministrada pela pediatra Camila Carneiro Gonçalves Costa nesta quarta-feira (25), às 9 horas no salão da ACERB (Associação Cultural Esportiva Rural de Bastos). Além disso, o encontro contará com a presença do médico infectologista Douglas Batista.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, a palestra será voltada para os profissionais da área da saúde e da educação de Bastos.
“Ficamos felizes em ver que o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde tem sido reconhecido por cada vez mais pessoas. Quero parabenizar nossa equipe que tem se dedicado em atender às demandas que surgem de empresas e até mesmo em outros municípios. Desta forma, podemos combater essas doenças que acometem a saúde da população”, enfatizou.
O secretário lembrou ainda, que representando o legislativo, o vereador capitão Neves tem acompanhado todas as visitas feitas pelo “Vigilâncias em Ação”.
Para solicitar a visita da equipe do programa, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Rua Paiaquás, 370. O telefone para contato é (14) 3404-2203.
Tupã