Na madrugada de quarta-feira (21);* vândalos destruíram três lixeiras ecológicas que estavam instaladas nas proximidades do Parque Linear. O secretário municipal de Meio Ambiente Renan Pontelli é quem administra as praças públicas e acredita que a ação pode ter sido realizada por pessoas que estavam voltando do recinto da Exapit durante a noite.
De acordo com o secretário;* a destruição das lixeiras é uma falta de respeito;* que além dos estragos e gastos com a recuperação;* prejudica quem usa o local e principalmente o Meio Ambiente. “Pessoas de má fé destroem. Mas nós vamos recuperar porque a população de bem;* que é a maioria em Tupã não merece e não tem culpa das ações destas pessoas”;* enfatizou.
Pontelli ainda reforça sobre o trabalho que a secretária e a prefeitura municipal vêm realizando para estimular o uso das lixeiras e gaiolas ecológicas;* evitando assim o lixo nas ruas. “Vamos começar o trabalho de recuperação e também estamos instalando a 6º gaiola ecológica no município;* evitando que o lixo se espalhe”;* finaliza Pontelli.
As lixeiras ecológicas são compostas por quatro divisões que separam os materiais recicláveis entre metais;* vidros;* papéis e orgânicos. A prefeitura vem instalando estas lixeiras em diversas praças da cidade visando a preservação e reciclagem. Para evitar que ações de vândalos continuem;* a população deve denunciar.
Prefeitura da Estância Turística
Tupã