Entre os dias 25 e 26;* durante o Tupã Junina 2018;* a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma edição do Concurso de Danças Juninas das Escolas Municipais;* que agitou pais;* alunos;* professores;* diretores e demais profissionais da educação.
As crianças se apresentaram com danças juninas e também fizeram alusão à Copa do Mundo com trajes e canções típicas da época. A mesa de jurados;* formada por representantes do Poder Executivo;* Secretaria Municipal de Cultura;* academias de danças;* artistas e representantes da imprensa;* analisaram as apresentações;* levando em conta os trajes;* coreografia;* harmonia;* animação;* simpatia;* conjunto;* criatividade;* musicalidade e a torcida.
A escola campeã na categoria “Pré-escola e 1º Ano do Ensino Fundamental” foi a EMEIEF José Maris. Em segundo lugar;* ficou a EMEI Nossa Senhora de Fátima. Já na categoria “2º ano ao 5ª ano do Ensino Fundamental”;* a grande campeã foi a EMEF João Geraldo Iori. A vice-campeã foi a EMEIEF Governador Mário Covas.
De acordo com o secretário municipal de Educação;* Mauro Guerra;* a premiação para as escolas que ficaram em primeiro lugar será;* além do troféu de participação;* uma festa com brinquedos;* algodão doce;* pipoca;* cachorro-quente;* refrigerantes;* suco e DJ.
“Os alunos que se apresentaram receberão uma viagem ao zoológico da cidade de Bauru;* em dia que será combinado com a escola com os pais”;* explicou Mauro. Já as escolas que ficaram em segundo lugar;* receberão como prêmio um dia no cinema com todos os alunos da escola.
Torcida Organizada
A comoção de pais;* familiares e educadores durante as apresentações;* chamaram atenção. As torcidas das escolas fizeram barulho;* levaram faixas;* cartazes e bexigas para torcer pela vitória de seus filhos.
“O Concurso de Danças Juninas é um momento que favorece a interação entre pais;* alunos e escola;* intermediando vínculos afetivos que são importantes para o desenvolvimento das crianças”;* disse Mauro Guerra. “A atividade também reforça os ensinamentos culturais trabalhados em sala de aula de uma forma lúdica e alegre”;* finaliza.
Tupã