Oficina “Meu Som na Pauta” continua com inscrições abertas

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 25 de Julho de 2018


Oficina “Meu Som na Pauta” continua com inscrições abertas

A Secretaria Municipal de Cultura continua com inscrições abertas para a Oficina “Meu Som na Pauta”;* que tem por objetivo trabalhar o relacionamento entre artistas e produtores com a imprensa.

A oficina;* que é uma realização de Poiesis – Organização Social de Cultura;* Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e Prefeitura de Tupã;* através da Secretaria Municipal de Cultura;* acontecerá na Biblioteca Municipal nos dias 4 e 11 de agosto.

A oficina;* que possui 20 vagas e classificação indicativa para maiores de 16 anos;* será realizada das 14 às 18 horas;* na Biblioteca Municipal;* na Avenida Tamoios;* 1.685;* centro. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura;* instalada na Biblioteca Municipal.

O objetivo principal da oficina;* que será ministrada pela jornalista Talita Rustichelli;* é aproximar artistas e jornalistas na divulgação de obras. Além de abordar técnicas e meios de divulgação que ajudam a tornar novas obras em notícia;* conquistando mais espaço nas mídias;* a oficina também apresentará os formatos mais indicados para divulgação.

A oficina também abordará outros temas como os procedimentos e organizações para que os materiais relacionados às obras de artistas cheguem às mãos de jornalistas;* sejam avaliados e virem notícia. Além disso;* serão abordados ainda temas como releases;* fotografias;* redação de jornais;* sugestões de pauta e contato com imprensa.

O secretário de Cultura;* Renato Gonzalez;* falou sobre a importância do reconhecimento do trabalho de artistas e destacou como a oficina pode contribuir para esse processo de divulgação.

“É muito difícil para artistas continuar com suas obras quando não é reconhecido;* e creio que se aplica a todas as atividades que alguém possa exercer. Portanto a mídia é fundamental tanto para a divulgação quanto para a motivação da arte”;* comentou.

Ele também ressaltou a participação dos artistas e também de jornalistas;* para aprendizado;* interação e networking. “É fundamental para a divulgação de novas obras;* contatos e interação com a imprensa. É muito interessante para a imprensa caçar talentos;* revelar artistas e mostrar arte e cultura antes desconhecidos. Artistas e jornalistas se completam quando divulgam obras novas;* portanto é muito importante a participação para aprendizado de ambos”;* defendeu.

O secretário convidou a população;* especialmente os artistas e jornalistas para participar do evento;* ressaltando que será importante para o aprendizado de ambos. “Convido a população a participar da oficina;* especialmente os artistas;* jornalistas e também os estudantes;* tanto das artes;* quanto de jornalismo. Creio que será uma forma de aprendizado mútuo”;* convidou.

Currículo

A jornalista Talita Rustichelli;* coordenadora da oficina;* se formou em Jornalismo pelo Unitoledo – Centro Universitário Toledo;* no ano de 2004. Exerceu por seis anos a função de repórter do caderno de cultura do jornal Folha da Região;* de Araçatuba.

Ela também teve passagem pelo segmento de assessoria de imprensa entre os anos de 2002 e 2005;* e recentemente;* entre novembro de 2017 e julho de 2018;* em trabalho temporário na equipe de comunicação do Sesc Birigui.

Talita também é cantora e mantém projetos musicais; em 2014;* lançou o CD “Tudo é Bom”;* com músicas autorais e de compositores de Araçatuba.

Mais informações sobre a oficina “Meu Som na Pauta” estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã no Facebook “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”;* Instagram @secretariadeculturatupa e pelo telefone (14) 3491-3015.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã