Formulários e urnas ficarão nas unidades de saúde visando aperfeiçoar o atendimento
Nesta semana;* em cada unidade de saúde foram instaladas urnas e formulários para recebimento de sugestões e críticas junto a população. Com a urna e o formulário os pacientes vão poder contribuir;* além de apresentar reivindicações relacionadas ao atendimento. O objetivo;* além ouvir a população é poder;* através das sugestões;* melhorar a qualidade de vida.
A iniciativa da Prefeitura Municipal;* por meio da Secretária de Saúde atende uma norma do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ) estabelecido pelo Ministério da Saúde.
As urnas de madeiras e formulários foram instaladas em locais visíveis;* mas visando o sigilo das pessoas;* em todas as Unidades de Saúde da Família;* Unidades Básicas de Saúde;* Ambulatório de Saúde Mental;* Ambulatório de Moléstias Infecciosas;* Farmácia Municipal;* Laboratório Municipal;* Transporte Municipal;* Centro de Especialidade Odontológica;* Centro Odontológico Municipal e Ambulatório de Especialidade Médica;* além da Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
O secretário de municipal de Saúde;* Antônio Brito ressaltou que através destas urnas a população que frequenta as unidades podem dar sugestões e críticas referentes aos serviços prestados. “E a partir desses dados;* a Secretária e Governo de Tupã estarão analisando a real necessidade da população para melhora dos atendimentos em todos os setores prestadores dos serviços de saúde do município”;* finaliza Brito.
As urnas serão coordenadas pela diretora de departamento de Atenção a Saúde;* Amanda Berti e a diretora de área de Apoio Operacional a Saúde;* Nadia Castro;* que explicam que com as urnas será possível avaliação do o atendimento médico e condições da unidade e outras questões.
Prefeitura da Estância Turística
Tupã