Projeto “Hip Hop 360” acontecerá neste sábado

Educação - Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018


Projeto “Hip Hop 360” acontecerá neste sábado

O projeto Hip Hop 360;* realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria Municipal de Cultura e pelo Movimento Hip Hop de Tupã;* ocorrerá na Praça do Viaduto Dora Goldman;* Jardim Guanabara;* neste sábado;* a partir das 16 horas.

A terceira edição do projeto;* que tem por objetivo promover e divulgar artistas locais e fomentar a cultura;* contará com Pocket Show de Rap;* Batalha de Giro;* Roda de Break;* Graffiti;* DJ e convidados especiais.

Esta edição do projeto também contará com atrações como Jhowzinho da MB;* Efexis;* Voz Interior;* Leste Fundão;* Broken;* Uma Noite Rap;* Felipe Morais;* PFR e Influência Urbana. A edição contará também Roda de Break com Arte Break Tupã. Haverá ainda Batalha de Giro e convidados.

O chefe de Setor de Museus;* André Prado;* explicou que o Hip Hop 360 é o primeiro projeto de cultura hip hop realizado pela prefeitura em parceria com o Movimento Hip Hop. “O projeto “Hip Hop 360” é um projeto novo;* inovador;* que dá espaço para os artistas da cultura Hip-Hop se apresentarem;* divulgarem seus trabalhos e de se desenvolverem;* promovendo a formação de publico ”;* comentou.

André também destacou que existem muitos artistas do movimento em Tupã se destacando em nível estadual. “O projeto é uma ferramenta para pontecializar a cultura hip hop;* divulgar os trabalhos de artistas que já tem material gravado e na internet; inclusive existem grupos de Tupã que abrem shows de grandes nomes nacionais;*” comentou.

O chefe do Setor de Museu destacou ainda que um projeto abre oportunidades para talentos locais se apresentarem com equipamento de qualidade e circularem suas artes em vários pontos da cidade. “O Hip Hop vai além dos 4 elementos;* dança de rua;* DJ;* Rap e Graffiti;* é uma cultura mundial e é o maior movimento sociocultural do mundo de matriz africana”;* explicou.

O secretário municipal de Cultura;* Renato Gonzalez;* comentou da importância deste projeto para a cultura de Tupã;* destacando a diversidade cultural alcançada com os projetos da secretaria.

“Projetos como o Hip Hop 360 são fundamentais para a cultura;* pois além de dar espaço para o movimento Hip Hop se apresentar;* ajuda a divulgar artistas locais. É necessário buscar acompanhar as tendências culturais e ao mesmo tempo abranger a diversidade cultural existente em nosso município”;* comentou.

Renato concluiu agradecendo ao prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui por apoiar esse projeto. Ele também parabenizou os artistas que participam do projeto;* ressaltando que é uma oportunidade valiosa e muito interessante para os artistas do movimento Hip-Hop mostrar sua arte.

O secretário de Cultura concluiu convidando a população a participar do projeto e prestigiar os artistas. “Gostaria de agradecer ao prefeito;* Ricardo Raymundo e vice-prefeito;* Caio Aoqui;* pelo apoio dado à cultura e pelo apoio a esse projeto;* que foi idealizado nesta administração e está sendo um sucesso. Parabenizo aos artistas que participam do projeto;* pois estão divulgando o movimento Hip-Hop. Convido a população a participar do projeto através do Hip-Hop ou prestigiando os artistas no projeto”;* concluiu.

Hip-Hop

O movimento Hip Hop se originou em meados da década de 1970;* no subúrbio de Nova Iorque;* que apresentavam população predominantemente negra e latina. Afrika Bambaataa é considerado o pai do Movimento Hip Hop;* estabelecendo quatro pilares para a cultura Hip Hop: DJing;* Rap;* Breakdance e Graffiti. Desde seu surgimento a cultura sofreu grande expansão mundial.

Mais informações sobre o “Hip Hop 360” e demais projetos da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”;* pelas hashtags de cada projeto;* Instagram @secretariadeculturatupa e pelo telefone (14) 3491-3015.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã