Para facilitar o controle de materiais comprados e destinados às secretarias municipais;* a Prefeitura de Tupã irá centralizar o serviço de armazenamento destes produtos.
O almoxarifado funcionará no prédio da antiga Incubadora de Empresas;* local conhecido como antigo “Kirãke”;* que fica na Rua Pioneira Concheta Magnani;* nº 115;* Parque Industrial I.
Atualmente;* cada secretaria é responsável por armazenar seus produtos;* como por exemplo;* os materiais da secretaria de obras;* trânsito;* planejamento os materiais de limpeza;* escritório;* etc. Com a mudança;* todos os materiais ficaram alojados em apenas um local. A expectativa é de que a partir da próxima segunda-feira (3) o local já esteja funcionando.
Para o controle dos produtos;* prefeitura designou um funcionário que ficará encarregado de controlar entrada e saída e de avisar o Departamento de Compras quando os materiais precisarem de reabastecimento.
Além disso;* também haverá controle na retirada dos materiais. Os pedidos devem ser feitos previamente pelas secretarias e retirados em dia determinado. De acordo com o prefeito Ricardo Raymundo;* a ideia é dar mais eficiência na estrutura da prefeitura e melhorar o suporte às necessidades das secretarias.
“A ideia é facilitar esse controle e fazer uma centralização;* ou seja;* todo material que a prefeitura recebe será enviado a apenas um lugar;* onde será conferido de acordo com o setor de compras”;* explicou.
Todos os produtos serão separados conforme categorias de uso;* utilizando a própria estrutura do local. Vale ressaltar que a prefeitura não precisará arcar com o aluguel;* já que o imóvel pertence ao município.
“O principal objetivo desta medida é garantir que não faltem os produtos necessários para o trabalho nas secretarias. Esperamos que com a centralização do almoxarifado;* possamos ter controle e qualidade maior no fornecimento”;* finalizou o prefeito.
Tupã