"
A Secretaria Municipal de Juventude da Prefeitura de Tupã;* diante dos diversos atos de vandalismo e desordem constatados nos finais de semana;* na Praça do Estádio;* se reuniu com empresários para tomar as devidas providências afim de solucionar o problema e evitar transtornos à população.
De acordo com o secretário de Juventude;* Marcos André;* a primeira empresa a buscar orientação junto à Secretaria;* foi a Conveniência Toda Hora. O empresário Manoel Sabongi também se comprometeu a orientar os jovens em manter o espaço público organizado e seguro.
“Graças a parcerias como a do Manoel;* do Toda Hora;* e também ao apoio da Câmara Municipal;* por meio do vereador Tiago Matias;* a prefeitura vai intensificar as ações para inibir e identificar;* eventualmente;* algum transtorno ou dano ao patrimônio"";* comentou.
Segundo o secretário;* juntamente com a Secretaria Municipal de Obras;* serão instaladas 10 novas lixeiras por toda praça. Além disso;* a prefeitura também aumentará o policiamento na avenida Tamoios e ruas adjacentes à Praça do Estádio.
“Gostaria desde já agradecer o secretário municipal de Obras;* Renan Pontelli;* por acatar nosso pedido e instalar 10 novas lixeiras por todo o perímetro da praça. O prefeito Ricardo Raymundo também já está buscando novas alternativas para manter a segurança na praça. Nossa intenção é manter o espaço conservado e seguro para todos;* já que recebemos inúmeras reclamações de sujeira;* uso de drogas e garrafas de vidro quebradas pela praça;* podendo ferir alguém ou algum funcionário que realiza a limpeza no centro da cidade”;* revelou.
Para finalizar;* o secretário ainda pediu a colaboração dos jovens para manter os espaços públicos preservados e seguros para o uso de todos.
“Gostaria de pedir para que os jovens nos ajudem a manter esses espaços limpos e seguros para o uso de toda a população. Queremos que os jovens continuem utilizando as praças e outros pontos da cidade para encontros;* no entanto;* não vamos mais tolerar qualquer tipo de vandalismo ou desordem. Os espaços públicos foram criados pensando no lazer;* na segurança e no entretenimento da população e dos turistas”;* finalizou.
"Tupã