Entre os dias 12 e 15 de outubro;* Élica Régia irá participar do congresso Zouk Paradise que será sediado neste ano em Buenos Aires;* na Argentina. Ela dará aula de Zouk nos dias 12 e 14;* além de competir em parceria com um aluno nos dias 12 e 13.
A professora e produtora cultural Élica Régia participará pelo terceiro ano consecutivo do Zouk Paradise – Congresso de Zouk e Dança de Salão. O evento contará com campeonato (prêmio de R$ 1.000;*00);* aulas;* bailes temáticos;* apresentações e muita animação.
Élica entrou para o time de orientadores das Oficinas Culturais de Tupã no final do mês de setembro;* ministrando aulas de Dança de Salão aos sábados;* a partir das 16h no Espaço das Artes.
O secretário municipal de Cultura;* Renato Gonzalez;* parabenizou a professora pelo trabalho realizado nas Oficinas Culturais de Tupã;* e desejou sucesso na ministração de aulas e competição de dança e concluiu convidando a população para conhecer as oficinas.
“Parabenizo a professora Élica Régia por seu esforço e dedicação;* esforço este que gerou aprendizado e técnicas notáveis em suas aulas ministradas nas Oficinas Culturais de Tupã;* aos sábados. Desejamos sucesso nas apresentações;* aulas e competições lá na Argentina. Nossa cidade estará muito bem representada”;* parabenizou Gonzalez.
“Convido a população para conhecer o programa Oficinas Culturais de Tupã;* podendo aprender e poder competir assim como a professora. Lembrando que ela está competindo em parceria com um aluno”;* concluiu o secretário.
Um pouco sobra Élica Régia
Élica Régia é referência nacional na dança;* especialmente no ritmo Kizomba; e tem em seu currículo de cursos de aperfeiçoamento com o mestre Jayme Aroxa;* um dos jurados do Programa Dancing Brasil; Philip Maia;* da Dança dos Famosos e outros.
O contato da professora com a dança e a música começou em 1984;* com aulas de Balé;* Jazz e piano. Com 14 anos de idade;* começou a dar aulas de Jazz;* piano e a desenvolver trabalhos de coreografia para linha de frente de bandas e fanfarras junto com Maestros em São Paulo;* até o ano de 1995.
Em 2010 ela retorna para a dança;* quando conheceu a dança de salão se apaixonando pelo ritmo Zouk. Desde 2012 é professora de Zoukteve em sua formação professores como Philip Miha;* Jaime Aroxá e Jefferson Dadinho. Ainda em 2012;* teve contato com a Kizomba;* ritmo que fez com que Élica participasse de works;* congressos e buscasse aulas particulares com professores renomados;* como João e Mafalda de Portugal;* Sarah lopez Madrid ;* Tony Pirata e Sofie e Paulinho Dendê da Bahia.
A kizomba também fez a professora ser indicada ao Troféu Baila Mundo em 2015. Fez com que ela participasse do Congresso Kizomba Intense em 2015;* como professora de base.
Em 2016 a professora organizou seu 1° Congresso- Conexão Academias no Litoral;* visando ampliar ainda mais a dança de salão. Ainda em 2016 e no ano seguinte;* ela participou do Zouk Paradise - Congresso de Zouk e Dança de Salão;* sediado em Florianópolis/SC dando aulas e competindo. Esta semana ela irá participar de mais uma edição do Zouk Paradise;* desta vez em Buenos Aires;* na Argentina.
Mais informações sobre as Oficinas Culturais de Tupã e demais projetos culturais da prefeitura estão disponíveis no facebook;* na página “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”;* pelas hashtags de cada projeto;* Instagram @secretariadeculturatupa e pelo telefone (14) 3491-3015.
Tupã