Entre os dias 20 e 22 de setembro;* em São Luís (MA);* ocorreu o XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos escritores (SOBRAMES). O evento contou com participação de correspondentes da Academia Tupãense de Letras Ciências e Artes (ATLECA).
Representando Tupã;* o médico psiquiatra Dr. Alcione Alcântara;* que é presidente da academia;* também esteve no congresso. A ATLECA foi premiada por meio do membro correspondente de Pernambuco;* Paulo Camelo;* que ganhou menção honrosa pela poesia “Gratidão”. Outro destaque foi o correspondente cearense José Maria;* que ministrou a abertura do evento.
O XVII Congresso da SOBRAMES contou com seis sessões literárias;* cinco palestras e reuniu 63 autores que deram origem a um livro composto por 126 obras.
11 estados brasileiros marcaram presença;* como Maranhão;* Ceará;* Paraná;* Pernambuco;* São Paulo;* Santa Catarina;* Rio de Janeiro;* Alagoas;* Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Além disso;* autores internacionais de Moçambique;* Uruguai;* Portugal e China;* também estiveram no evento.
O secretário Municipal de Cultura;* Renato Gonzalez;* explicou que o encontro de autores promoveu a troca de obras e também de experiências.
“A ATLECA enviou membros diretos e correspondentes;* nacionais e dois estrangeiros para o Congresso. Parabenizo o Dr. Alcione por representar a ATLECA e Tupã;* que é sede da Academia. Temos o privilégio de possuir grupos de artistas e amantes da cultura;* pessoas que se destacam no estado e em todo o país”;* disse.
Mais informações sobre literatura e sobre os projetos da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”;* pelas hashtags de cada projeto;* Instagram @secretariadeculturatupa e pelo telefone (14) 3491-3015.
Tupã