"
Para que não sejam descartados de maneira irregular pela população;* a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* mantém o serviço de coleta de materiais inservíveis como sofás;* colchões;* móveis de madeira entre outros.
O serviço passou por reestruturação na atual gestão e adquiriu grande eficiência no atendimento à população. No entanto;* os últimos temporais que atingiram a cidade fizeram com que as equipes de coleta dos inservíveis passassem a contribuir com os trabalhos de recuperação dos pontos mais afetados pelos estragos.
A coordenadora administrativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente;* Maria Isabel Moraes;* explica que a coleta será normalizada na primeira semana de novembro.
“Com o fim dos trabalhos de recuperação dos estragos causados pelas chuvas;* a coleta de materiais inservíveis retornará no início do mês que vem;* atendendo os pontos de maior fluxo;* de acordo com endereços informados pela população.""
Já o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* Anderson Luiz Pereira pediu a compreensão dos moradores. “Pedimos a compreensão da população;* pois no momento estamos concentrando as nossas equipes no reparo dos danos causados pela tempestade”.
O secretário também advertiu que os objetos não devem ser jogados em vias públicas;* rodovias ou outros locais;* pois o descarte irregular;* além de poluir;* torna os locais propícios à proliferação de animais peçonhentos;* colocando em risco a saúde geral.
Serviço
O contato para solicitar a coleta;* pode ser realizado pelo telefones (14) 3496-3346 e 0800 -773-1600 ou presencialmente na secretaria;* que fica na Rua Francisco Budaibes;* 101. O horário de funcionamento é das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
"Tupã