Projeto Guri abre período de matrícula a partir do dia 19

Educação - Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018


Projeto Guri abre período de matrícula a partir do dia 19

O Projeto Guri de Tupã;* órgão mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo;* abre no próximo dia 19 de novembro o período de matrículas para os cursos de iniciação musical. As inscrições seguem até o dia 7 de dezembro. As vagas para os cursos são limitadas;* por isso;* os interessados devem comparecer o mais rápido possível para efetuar e garantir sua inscrição.

De acordo com a coordenadora do Projeto Guri de Tupã;* Daniela Cosine;* as aulas são destinadas a crianças e adolescentes;* dos 8 aos 17 anos e são ministradas de segunda e quarta-feira das 8h às 11 horas e das 13h30 às 17h30.

Entre os cursos oferecidos no período da manhã estão: Baixo Elétrico; Bateria; Canto Coral; Clarinete; Eufônico; Flauta Transversal; Guitarra; Teclado; Trombone; Trompete e Saxofone. Já os cursos no período da tarde são de Baixo Acústico; Bateria; Canto Coral; Cavaquinho; Viola Caipira; Viola Erudita; Violão; Violino e Violoncelo.

“Não é necessário que a criança tenha instrumentos em casa;* pois o projeto disponibiliza o instrumento durante as aulas;* a criança só precisa ter vontade de aprender”;* conta Daniela.

Para finalizar;* a coordenadora do projeto no município ainda agradeceu a prefeitura de Tupã pelo apoio e por estimular a realização de apresentações dos alunos;* incentivando a iniciação de crianças no Projeto Guri.

“Gostaria de agradecer toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura;* que por meio do secretário Renato Gonzalez vem realizando um trabalho de excelência em Tupã;* convidando nossos alunos a fazer parte de apresentações por toda cidade. Também gostaria de agradecer o prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui;* que cientes da importância do Projeto Guri;* apoiam nossas atividades no município”;* destacou.

Inscrições

Para se matricular;* o interessado deve comparecer ao polo do Guri em Tupã;* que fica localizado na Avenida dos Universitários;* 145;* no prédio da Secretaria Municipal da Educação. Os horários de atendimento são de segunda e quarta-feira;* das 8 às 11 horas e das 13h às 17 horas; de terça-feira;* das 13 às 17 horas e também de quinta e sexta-feira;* das 8h às 11 horas.

Segundo Daniela;* também é importante que o ingressante esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular de São Paulo. Não é necessário participar de processos seletivos.

No ato da matrícula;* o aluno deve estar acompanhado de pai;* mãe ou responsável e apresentar certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia);* uma foto 3x4;* comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;* RG do responsável (original e cópia) e apresentação do comprovante de endereço para consulta. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.projetoguri.org.br/polos-guri ou pelo telefone (14) 3404-3554.

----------------------

Projeto Guri entra na lista das 100 melhores ONGs de 2018

A Associação Amigos do Projeto Guri conquistou dois títulos: entrou na lista das 100 Melhores ONGs de 2018 e ganhou o selo de Melhor ONG de Cultura de 2018. Os prêmios foram concedidos pelo Guia 100 Melhores ONGs;* durante cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna;* em São Paulo;* na noite do dia 1º de novembro. Trata-se do maior reconhecimento do Terceiro Setor no Brasil.

A Amigos do Guri;* organização responsável pela administração de mais de 330 polos de ensino do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – no interior;* litoral e Fundação CASA. Ao todo;* mais de 40 mil crianças e jovens;* de 6 a 18 anos;* são atendidos por ano nos polos. Nos Grupos de Referência e na Fundação CASA participam estudantes de até 21 anos.

O prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. No critério de seleção são avaliados os processos administrativos;* contábeis;* financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no País. A segunda edição do Guia recebeu 1.700 inscrições;* 28% a mais do que no ano passado. Com esse trabalho;* o Instituto Doar e a Rede Filantropia estimulam a melhoria contínua da gestão das entidades e criam espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores.

Sons que Transformam Vidas foi o título escolhido para definir o Projeto Guri no Guia. “Receber o prêmio de Melhor ONG de Cultura e entrar para a lista das 100 Melhores ONGs demonstra o reconhecimento sobre a importância da prática musical coletiva no desenvolvimento de gerações em formação. É uma honra e reflete o trabalho dos nossos colaboradores e guris”;* disse Alessandra Costa;* diretora executiva da Associação Amigos do Projeto Guri.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Sobre a Amigos do Guri A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004;* é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo;* incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –;* a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras;* organizações sociais;* empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri;* contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes;* têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Sobre o Projeto Guri Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo;* o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece;* nos períodos de contraturno escolar;* cursos de iniciação musical;* luteria;* canto coral;* tecnologia em música;* instrumentos de cordas dedilhadas;* cordas friccionadas;* sopros;* teclados e percussão;* para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano;* em quase 400 polos de ensino;* distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral;* incluindo os polos da Fundação CASA;* são administrados pela Amigos do Guri;* enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início;* em 1995;* o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo;* interior e litoral.

Sobre o Instituto Doar O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Em 5 anos de existência;* criou o Selo Doar;* que certifica organizações em gestão e transparência;* trouxe para Brasil o Dia de Doar;* uma iniciativa que já está em mais de 20 países e agora lança a segunda edição do Guia Melhores ONGs;* cujo objetivo é além de reconhecer ONGs exemplares;* oferecer às pessoas um leque de opções de doação por todo o Brasil e das mais diversas causas

Prefeitura da Estância Turística


Tupã