Hoje (4);* a Praça da Bandeira será espaço para comemoração de seis anos do Quinta com Arte;* além disso;*será espaço das atrações tradicionais;* a partir das 17h;* e também das atrações da 1ª Semana Cultural e Esportiva de Inclusão;* às 19h;* no Espaço Cultural José Anselmo Filho – ‘Zé Pretinho’.
Entre as atrações tradicionais: feira de artesanato;* praça de alimentação;* brinquedos infantis e o baile de forró da melhor idade.
Abrilhantando e animando ainda mais a noite;* se apresentam o Projeto Guri;* Banda e Ginástica da APAE de Tupã e Grupo Força Maior que compõem o evento da 1ª Semana Cultural e Esportiva de Inclusão.
O secretário municipal de Cultura;* Renato Gonzalez;* parabenizou os integrantes do projeto;* parabenizou a iniciativa da 1ª Semana Cultural e Esportiva de Inclusão;* e convidou a população para participar e prestigiar as atrações.
“Parabenizo os integrantes que buscam trazer novidades e produtos de qualidade superior a cada edição;* e pelos seis anos de Quinta com Arte;* projeto que oferece oportunidades de artistas exporem;* comercializarem e apresentarem suas produções e talentos e que nos últimos anos foi mantido pela atual administração com muita coragem;* visando levar a cultura e a arte de forma democrática à população. Convido a população para prestigiar o projeto juntamente com família e amigos”;* convidou Gonzalez.
Destaque da Edição
Para valorizar e divulgar ainda mais o trabalho dos artesãos e demais participantes colaboradores do projeto;* a Secretaria Municipal de Cultura destaca quinzenalmente o trabalho de um integrante. Desta vez;* o destaque foi para Adélia Yoshie Umino;* que integra o projeto desde o início.
A artesã destaca que o projeto iniciou com um grupo pequeno;* e que com o passar do tempo houve muitas desistências e que ela foi perseverante;* se mantendo presente no projeto até hoje.
Adélia trabalha em dupla com Luzia;* produzindo;* expondo e comercializando chaveiros. “São chaveirinhos de bichinhos;* bonequinhas;* letras;* entre outros. O diferencial é que a gente põe cheirinho nos chaveiros;* seja camomila;* cravo ou canela; todos naturais;* não usamos essências”;* explicou.
Ela ainda informou que seus primeiros produtos não foram os chaveirinhos. “Antes do projeto;* havia duas feiras grandes;* e nós participávamos delas. Depois da criação do projeto;* viemos pra cá. No começo só vendíamos máscara de descanso;* escalda pés;* entre outros produtos para a estética. A gente foi olhando e pesquisando o que o pessoal vendia pra não repetir”;* enfatizou.
“Convido a população para passar na tenda;* conhecer os artesanatos expostos;* e prestigiar as atrações oferecidas”;* finalizou.
Serviços
Mais informações sobre este e demais projetos culturais da prefeitura estão disponíveis na página oficial da Secretaria no Facebook: “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”;* Instagram: @secretariadeculturatupa;* por meio da hashtag #culturatupa2019;* #destaquedasemana e pelo telefone (14) 3491-3015.
Tupã