Tupãense integra conselho estadual para assuntos da pessoa com deficiência

Administração - Terça-feira, 17 de Setembro de 2013


Tupãense integra conselho estadual para assuntos da pessoa com deficiência

Maria Helena toma posse nesta quinta em São Paulo para atuar no biênio 2013/2015

A Tupãense Maria Helena Mozena;* presidente do conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiência e presidente da associação das pessoas com deficiência da Estância Turística de Tupã (Apdett) integra nessa quinta-feira (19) o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (CEAPcD). A posse dos conselheiros será feita no memorial da América Latina. Os eleitos que assumem o conselho atuarão no biênio 2013/2015.

Maria Helena ressaltou a importância em fazer parte do conselho estadual representando a cidade de Tupã e demais cidades da região. “Hoje temos um grupo forte e seremos multiplicadores em nossas regiões das políticas públicas voltadas a pessoa com deficiência. É importante trabalhar em equipe;* socializar as informações com as entidades e governo;* pois é no município em que residimos que nossas ações e mudanças começam”;* destacou.

Maria foi eleita presidente do conselho municipal para o biênio 2012/2014 e ainda atua como presidente do Núcleo Regional 8 do Conselho Estadual que abrangem os municípios das regiões de Bauru;* Marília e Presidente Prudente. Ela está também como gestora da Apdett há 3 anos. A associação existe há 9 anos no município e trabalha em defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

A secretária municipal de Assistência Social;* Isaura Gaspar;* parabenizou Maria e todos os integrantes do conselho e da Apdett pelos trabalhos conduzidos. “Sentimos muito orgulho do trabalho e das melhorias que estão sendo realizadas em prol das pessoas com deficiência de nosso município”.

Isaura ainda destacou a criação da sala dos conselheiros pelo prefeito Manoel Gaspar há dois meses. “Com um espaço físico definido no Semas;* agora se torna mais acessível;* por exemplo;* aos conselhos divulgarem suas necessidades;* ações;* reivindicações e datas de reuniões”;* disse Isaura.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã