Com início no dia 7 de maio;* a Secretária Municipal de Saúde realizou a segunda Avaliação de Densidade Larvária (ADL). Os resultados revelaram que a cidade se enquadra no índice aceitável de 0;*8 numa escala de 0 a 1;*0 estabelecida pelo Ministério da Saúde.
O número é inferior ao resultado da primeira avaliação;* realizada em fevereiro deste ano;* que apontou 3;*6 (estado de alerta). O índice larvário corresponde à quantidade de imóveis em que foram encontrados recipientes com larvas do mosquito Aedes aegypti;* durante a avaliação.
Desde o dia 16 de abril;* vem ocorrendo a intensificação dos trabalhos de prevenção em todo o município. Equipes compostas por agentes de combate às Endemias e Comunitários;* fortaleceram as visitas casa a casa e já percorreram cerca de 85% dos bairros.
De acordo com a secretária de Saúde;* Célia Zeferino o resultado positivo das avaliações é decorrente das ações intensificadas ao combate da dengue e também devido a conscientização da população em não deixar recipientes que acumulam água desprotegidos. “Os trabalhos vão continuar com o planejamento e a ação conjunta da prefeitura e população”;* finalizou.
Tupã