O “Projeto Sentinela”;* mantido pela Secretaria Municipal de Saúde;* prossegue com atendimento estendido até as 22 horas no Posto de Atendimento de Saúde (PAS) – Dr. Edmundo Vieira Prado;* localizado na Vila Formosa.
Desde o dia 27 de maio;* ao invés de fechar as portas às 17 horas;* o PAS da Vila Formosa segue atendendo até 22 horas. O objetivo é dar o suporte necessário para os pacientes com suspeita de dengue ou que já possuem diagnóstico confirmado.
O horário de atendimento alternativo possibilita que não conseguem buscar as Unidades Básicas de saúde (UBS) em horários habituais;* recebam auxílio médico durante o período noturno.
De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Básica de Saúde;* Simone Veronez Bauer o PAS possui toda estrutura necessária para realizar atendimentos de qualidade para os munícipes.
“Neste horário alternativo temos médicos;* enfermeiros;* funcionamento da Farmácia Municipal (aberta também até as 22 horas para realizar a dispensação de medicamentos) e suporte do setor de transporte por ambulâncias”;* disse.
“Ainda temos o apoio da equipe do Laboratório Municipal (que também funciona até as 22 horas para o processamento de exames);* uma sala para hidratação venosa e medicações injetáveis para aqueles pacientes que já possuem o diagnostico confirmado e necessitam desse tipo de atendimento”;* explicou Simone.
A diretora do Departamento de Atenção Básica ressalta ainda que no horário noturno o atendimento é exclusivo para aqueles que possuem sintomas de dengue.
“O PAS da Vila Formosa também está realizando a vacinação contra a gripe Influenza;* Tríplice Viral e Febre Amarela;* mas apenas no horário de funcionamento normal;* das 7h30 às 17 horas. O horário estendido é direcionado para usuários com suspeita ou confirmados de dengue;* que necessitam de atendimento médico”;* finalizou.
Tupã