Processo seletivo para auxiliar de atividades operacionais registra 56 candidatos por vaga

Administração - Sexta-feira, 19 de Julho de 2019


Processo seletivo para auxiliar de atividades operacionais registra 56 candidatos por vaga

A Prefeitura de Tupã realiza neste domingo (21) a prova do Processo Seletivo Simplificado n°001/2019;* que prevê o preenchimento de oito vagas para auxiliar de atividades operacionais;* sendo sete em ampla concorrência e uma vaga para pessoas com deficiência (PcD).

O período de inscrições foi encerrado no último dia 10;* totalizando 450 candidatos;* o que representa uma média de mais de 56 candidatos disputando uma vaga.

Os selecionados serão contratados para período de até 120 dias;* e receberão salário de R$ 982;*62. A contratação será temporária por fazer parte das novas ações de que objetivam intensificar combate à dengue no município.

A seleção dos participantes será realizada através de avaliação da qualificação técnica dos candidatos;* aplicação de provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório;* sendo que irão relacionar conhecimentos básicos e específicos exigidos para o provimento de cada função e a sua singularidade.

As provas serão aplicadas às 8 horas;* nas Faculdades Faccat;* localizada na rua Cherentes;* 36. Para a realização das provas;* o candidato deverá chegar ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência do início das provas;* e devem estar munidos do comprovante de inscrição;* documento de identificação original com foto e caneta preta em material transparente.

Segundo o secretário de Administração de Tupã;* Éverton Nakashima;* no dia da realização da prova;* o candidato poderá ir embora somente após 1 hora contada a partir do início do prazo;* lembrando que as provas objetivas terão duração máxima de 2 horas.

“Será obrigatório que o candidato apresente documento oficial de identificação com foto;* como o documento não será retido será exigido à apresentação do original;* não sendo aceito cópias;* mesmo que autenticadas. Caso o candidato não apresente;* no dia da realização de provas;* documentos de identificação original;* por motivo de perda;* furto ou roubo;* deverá ser apresentado o documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial;* com data não superior a 30 dias da data da realização das provas objetivas”;* informou.

Vale destacar que a entrada de candidatos no ambiente de provas portando armas. O candidato que tiver armado será encaminhado à coordenação;* e se não atender a solicitação será;* sumariamente;* eliminado do certame.

Éverton também destacou que os candidatos;* ao se dirigirem à sala de provas;* deverão colocar seus objetivos pessoais e eletrônicos;* que deverão estar desligados;* além de retirar bateria;* quando houver;* no envelope porta-objeto disponibilizado pela fiscalização e guardá-lo embaixo de sua carteira.

“Posterior à identificação;* nenhum candidato poderá se retirar da sala de provas sem autorização e acompanhamento da fiscalização. E por motivos de segurança;* o candidato não poderá levar consigo o caderno de provas;* pois elas ficarão disponíveis para consulta acessando o item Ver Arquivos do Edital;* no site da Dédalus”;* disse.

Cabe ressaltar que no dia de realização das provas;* não serão fornecidos;* por equipes da organizadora Dédalus Concursos;* informações referentes ao conteúdo das provas. E para realização delas;* o candidato deverá portar caneta esferográficas preferencialmente de tinta preta;* obrigatoriamente de material transparente;* lápis e borracha.

Será atribuído um valor de zero a 100 pontos nas provas objetivas de múltipla escolha. O candidato deverá obter no mínimo 30% de acertos no total para ser aprovado.

O secretário falou ainda que não serão consideradas questões da prova assinaladas no cartão de respostas que contenham emendas e/ou rasuras;* ainda que legíveis as questões da prova que não forem preenchidas totalmente no cartão de respostas; as questões das provas que contenham mais de uma opção de resposta assinalada no cartão de respostas; as questões da prova que não estiverem assinaladas no cartão de respostas; a prova cujo cartão de respostas for preenchido fora das especificações contidas no mesmo ou nas instruções da prova.

“Os três últimos candidatos de cada sala poderão entregar a respectiva prova e retirar-se do local conjuntamente. Não haverá segunda chamada;* o não comparecimento acarretará na eliminação automática do candidato no certame”;* finalizou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã