O prefeito Caio Aoqui e o secretário municipal de Educação;* professor Valdir Berti;* se reuniram na manhã da última segunda-feira (19) na Sala de Reuniões “Valter Zômpero” com representantes do Grupo Infinito – Transtorno do Espectro Autista (GI-TEA) e Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) para tratar a respeito do Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar.
De acordo com Rúbia Maldonado;* coordenadora do GI-TEA e coordenadora municipal do MOAB;* a reunião teve o objetivo de debater e apoiar as ações da prefeitura em prol aos alunos com deficiência e dificuldades de aprendizagem em Tupã.
“Através do CAEM os alunos terão ferramentas que vão auxiliar o processo de aprendizagem e inclusão. Será uma grande conquista para todas as famílias que buscam ensino de qualidade e respeito para os alunos com deficiência”;* salientou.
O secretário Valdir Berti;* destacou que o CAEM será muito importante para a educação no município;* pois oferecerá apoio e recursos aos alunos da Rede Municipal que sofrem com deficiências no aprendizado.
“O Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar estará situado na Rua Machado de Assis;* 220; e será muito importante para a educação em nosso município;* pois oferecerá recursos para o apoio aos alunos da Rede Municipal de Ensino que sofrem com deficiências no aprendizado. O CAEM contará com profissionais especializados para diagnosticar os focos da deficiência;* atuando no processo de qualificação para os profissionais da educação;* trabalhando também no suporte e atendimento às famílias dos alunos com deficiência;* no intento de acelerar o processo de inclusão social”;* disse.
O prefeito Caio Aoqui;* ressaltou os esforços da administração municipal para promover uma educação de mais qualidade para os alunos do município.
“Esta reunião indicou que estamos no caminho certo;* promovendo uma maior inclusão social;* abrangendo a educação. Agradeço ao apoio manifestado pelo GI-TEA e MOAB; e continuaremos trabalhando para proporcionar uma educação melhor na nossa cidade;* por meio de inclusão;* respeito e dedicação”;* destacou.
Tupã