Grupo Quasilá de Marilia se apresenta em Tupã dia cinco de outubro

Saúde - Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013


Grupo Quasilá de Marilia se apresenta em Tupã dia cinco de outubro

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã através da Secretaria Municipal de Cultura firmou uma parceria com o Grupo Quasilá de Marilia, e trás para nosso município no dia 5 de outubro, às 20h30, no Anfiteatro Cazuza e com entrada gratuita a comédia “M Disco”, um espetáculo inspirado em textos do dramaturgo francês Jean Genet.

A apresentação faz parte da turnê 2013 da companhia mariliense, que é patrocinada pelo programa Tauste Ação Sócial e apoiada pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã através da Secretaria Municipal de Cultura, “É com muita alegria que trazemos o espetáculo “M Disco” do Grupo Quasilá de Marilia para esta apresentação em nosso município, mostrando a riqueza artística de nossa região e fomentando a arte para nossa população que poderá apreciar um grupo já duas vezes premiado em festivais e com uma bagagem de seis espetáculos montados ao longo de cinco anos.” Comentou o Secretário Charles dos Passos.

O Prefeito Manoel Gaspar apoiador da arte como um todo, vê nesta parceria uma grande oportunidade de intercâmbio artístico e a fomentação da arte para a população, “uma população culta, tem menos índice de doenças, e torna o município mais desenvolvido.” Comentou o Prefeito.

A comédia “M Disco”, que é uma abreviação de “Discoteca da Mulher”, mostra um lugar prestes a falir e que esconde segredos de uma artista famosa.o personagem Padre Azevedo, que também é prefeito e autoridade máxima da cidade, descobre que uma de suas freiras fugiu do convento para integrar a M Disco. Por conta disto, o religioso resolve fechar a casa de shows, mas o produtor do espaço arma um plano para impedir.

A proposta do Espetáculo é expor o pecado de forma engraçada e grotesca; interagindo com a platéia, pois quem julga os pecadores é o público presente, que pode ser enganado pelas “aparências” dos personagens.

As coreografias são dos bailarinos Lucas Gomes e Jéssica Mariano, que compõem o elenco, com um currículo artístico contendo varias participações em festivais de dança pelo Estado e diversos prêmios à dupla mostra neste trabalho o aprimoramento de suas técnicas e encanta o publico por onde se apresentam.

Após surpreender o público mariliense com o mega-espetáculo “Sinal Vermelho”, promovido ano passado no Teatro do Sagrado Coração de Jesus, a companhia, que já venceu dois prêmios estaduais em festivais, retorna aos palcos com novas parcerias e um elenco jovem e preparado.

Com texto autoral do grupo e elenco composto por Bruno Mascai, David Henrique, Jéssica Mariano, Juliana Máximo, Lucas Gomes, Laís Peres, Sheron Rosy, Orlando Netto e Kelly Andrade. A direção é do jornalista Gustavo César e técnica de som e luz de Marcos Izidoro. Uma música que faz parte da trilha sonora (pesquisa de domínio público) foi produzida pelo DJ Lucas Moraes.

Para maiores informações sobre o grupo, que possui uma bagagem de seis espetáculos no currículo, podem ser obtidas pelo blog: www.quasila.blogspot.com.


Prefeitura da Estância Turística


Tupã