Na última terça-feira (12);* a Caixa Econômica Federal realizou a segunda medição do andamento da macrodrenagem. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento;* a medição foi positiva e o ritmo da obra segue acelerado.
O secretário municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* Valentim Bigeschi;* explicou que a medição possibilita a liberação do pagamento para a continuidade das próximas metas. Ele enfatizou que deste modo;* as obras poderão ser entregues sem atrasos.
“O número ampliado de equipes;* trabalhando em três frentes de serviço;* possibilitou o andamento em ritmo acelerado. Estamos com previsão para a entrega da obra até março de 2020;* caso não haja imprevisto;* como por exemplo;* períodos atípicos de chuva”;* informou.
Valentim informou que as obras estão com andamento nos dois braços do Córrego Afonso XVIII;* com a execução das aduelas de concreto. Já na Vila Marajoara;* estão sendo executadas obras do ramal concreto de galerias de drenagens pluviais.
“As galerias de drenagens pluviais estão sendo executadas na Vila Marajoara;* e as obras estão seguindo rumo à rua Lélio Piza. Estas galerias são formadas por tubulações de 2m e 1;*5m de diâmetro;* que criarão o ramal principal do sistema de captação e escoamento de água pluvial . Desta forma;* o trabalho em conjunto nos sistemas de canais e rede de escoamento em vias urbanas;* fará com que a água seja captada e escoada de forma adequada até o córrego”;* informou.
O prefeito Caio parabenizou os trabalhos e salientou que as obras foram retomadas há pouco tempo e já se mostraram promissoras;* sendo muito provável a entrega da primeira etapa dentro do prazo estipulado.
“A medição da Caixa aponta que a obra está no ritmo estipulado. A Caixa só disponibiliza o pagamento para a continuidade dos serviços após a comprovação da execução das metas;* atendimento do projeto e especificações técnicas. A segunda medição aponta um bom andamento das obras;* o que indica que possivelmente poderemos ter esta obra concluída no primeiro semestre de 2020;* caso não haja nenhum imprevisto até lá”;* explicou.
Tupã