Alunos aprenderam a confeccionar pipas e sobre os perigos com o cerol
Construir e soltar pipas;* para as crianças é uma das atividades mais divertidas. Papagaio;* pandora;* quadrado ou raia;* não importa o nome;* com esta atividade as crianças do Projeto Escola de Segundo Turno passaram a semana construindo as Pipas que foram empinadas no campinho da Associação de Moradores Nossa Senhora da Paz.
O Projeto Pipas é interdisciplinar;* pois a construção de uma pipa envolve diversos conhecimentos;* como cálculo;* geometria;* artes;* etc;* além de promover a prática e a reflexão das regras de convivência. O evento envolveu cerca de mil alunos do Projeto Escola de Segundo Turno.
A diretora do Projeto Fabiana Roldan;* o projeto;* além de promover o esporte em várias modalidades e desenvolver a psicomotricidade dos alunos;* trabalhou e resgatou a cultura brasileira e com ela o respeito à ética e às regras. “Os alunos receberam orientações sobre a confecção;* como soltar pipas em segurança e o perigo do uso do cerol”.
Fabiana ressaltou que foi muito bonito ver as pipas no ar e observar como as crianças trocam informações e colaboram na confecção das pipas;* além de passar o conhecimento que possuem a respeito do tema para os colegas. “Esta troca de informações mostra o quanto são capazes de trabalhar em equipe”. Esteve presente no evento;* o secretário da Educação;* doutor Marcos Leite que;* junto com as crianças;* arriscou empinar pipa e fez com maestria.
A Secretaria da Educação agradece a colaboração da equipe da Associação de Moradores Nossa Senhora da Paz;* dos professores de Artes e Educação Física e;* principalmente;* do Governo de Tupã que apoia iniciativas culturais como esta.
Prefeitura da Estância Turística
Tupã