A autora tupãense Yasmin Borsato;* de 26 anos;* realizará o sonho de diversos escritores. Ela lança seu primeiro livro hoje (20);* às 19 horas;* na Biblioteca Municipal “Professor Tobias Rodrigues”;* localizada na avenida Tamoios;* 1685. O evento contará com autógrafos e bate-papo sobre a produção e publicação do livro.
O lançamento será gratuito e aberto ao público. Após a cerimônia;* os interessados poderão adquirir um exemplar da obra. Além disso;* o livro “A última que morre” também ficará disponível no acervo da biblioteca. De acordo com Yasmin;* a história é constituída de romance e mistério.
“O livro é indicado para mulheres com idades entre 18 e 35 anos;* que gostem de romance;* mistério e de seguir pistas. Comecei a trabalhar no livro ‘A Última que Morre’ em 2009. Foram 10 anos de dedicação e evolução de cada personagem. A obra conta a história do José;* um garoto curioso e teimoso;* que se apaixonou pela Olivia”;* disse.
A autora acrescentou que o leitor já começa intrigado;* pois não compreende o motivo de José escrever uma carta para contar o seu lado da história à Olivia. Yasmin ressaltou que as atitudes de cada personagem têm um propósito revelado ao longo da história.
“O livro começa com a carta de José para Olivia;* o leitor fica intrigado neste início;* porque não entende o motivo da carta. Busquei ser detalhista em cada atitude dos personagens;* de forma que eles se complementassem até o fim da história. Estou satisfeita com o resultado e espero que os leitores gostem da obra”;* destacou.
Yasmin também convidou a população para o lançamento do livro. “Todo o evento foi organizado com carinho e dedicação. Por isso;* espero todos vocês no lançamento do livro “A Última que Morre” hoje;* das 19 às 21h30;* para celebrarmos juntos este momento tão importante”;* convidou.
O secretário municipal de Cultura e Turismo;* Duda Gimenez;* destacou a importância de valorizar as obras brasileiras e parabenizou a iniciativa da autora tupãense. Ele também convidou a população para participar e prestigiar o lançamento do livro “A Última que Morre”.
“A cultura brasileira é rica e a literatura nacional está repleta de obras geniais;* dos mais variados estilos;* faixas etárias;* gêneros e temas. Por isso;* é fundamental enaltecer;* celebrar e incentivar a criação de obras nacionais. Gostaria de parabenizar a Yasmin Borsato pelo livro e convido a população para participar do lançamento deste livro”;* convidou.
Já o prefeito Caio Aoqui enfatizou que a cultura deve ser enaltecida e parabenizou autora tupãense pela criação da obra. “Quando você desenvolve a cultura;* multiplica o espaço para vozes que refletem sobre a sociedade. E as obras tupãenses devem ser cada vez mais enaltecidas. Por isso;* gostaria de parabenizar a Yasmin Borsato pela criação deste livro;* que eu tive a oportunidade de receber antes do lançamento. Com certeza;* será um grande sucesso;* gostaria de convidar a população para prestigiar o lançamento desta obra tupãense”;* concluiu.
Sinopse “A última que morre”
Quando José foi morar na mansão do seu avô;* ele não imaginava que encontraria a mulher mais fascinante de todas. Ele nunca tinha visto algo tão lindo na sua vida e nem tão intrigante. Ela era destemida;* misteriosa e o mais interessante;* ela não envelhecia.
Como isso podia ser possível? Ela era real? Ele estava enlouquecendo? Muitas perguntas passavam pela mente de José;* mas a que mais o perturbava era: como ele faria para viver com ela para sempre?
Seja qual for a resposta;* ele está prestes a descobrir. Porque ele não vai desistir de desvendar esse mistério. Porque ele não vai parar de procurar a verdade. Porque ele tem esperança e ela é a última que morre. Ou será que não?
Tupã