Os agentes da Vigilância Sanitária orientaram alunos de barbearia;* sobre instalação;* boas práticas nos procedimentos;* redução de riscos aos clientes;* organização e limpeza do estabelecimento. A ação visa aconselhar futuros proprietários em relação aos cuidados com a saúde dos clientes.
As visitas e orientações são realizadas por demandas espontâneas de proprietários;* que solicitam o serviço pelo número (14) 3496-6645 ou diretamente na sede do órgão;* localizada na rua Piratinins;* 1011. De acordo com a chefe do setor de Vigilância Sanitária;* Gisele Porteiro;* o departamento realiza diversas ações que contribuem para a segurança dos clientes e funcionários.
“Os proprietários de qualquer segmento podem solicitar os serviços através do nosso telefone. A Vigilância Sanitária está à disposição de todos que necessitarem de orientações;* já que os ensinamentos são essenciais para melhorar o atendimento;* pois os clientes se sentirão mais à vontade em um ambiente que está de acordo com todas as regras de vigilância sanitária”;* disse.
Gisele enfatizou ainda que o departamento pretende criar grupos para ampliar estes serviços de orientações. “Esta foi uma ação a pedido da Barbearia Pako;* entretanto sabemos da importância deste serviço. Por isso;* pretendemos montar grupos que ficarão encarregados de instruir trabalhadores e proprietários sobre as adequações da Vigilância Sanitária”;* explicou.
Para o secretário municipal de Saúde;* César Donadelli;* o objetivo da Vigilância Sanitária é garantir a qualidade dos serviços prestados à população. “Este é um importante trabalho que garante a segurança e a saúde dos consumidores e trabalhadores tupãenses. Sua função compreende o bem-estar da comunidade como um todo;* elevando a qualidade de vida da população”;* destacou.
Tupã