A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social;* informa que;* em decorrência da pandemia do novo coronavírus;* a realização do Casamento Comunitário foi cancelada.
Segundo a titular da Pasta;* Patrícia Fernandes;* é importante que todos os casais;* já inscritos para esta edição;* se informem corretamente sobre o cancelamento e tirem suas dúvidas apenas com a Secretaria;* para que não haja a circulação de nenhuma informação errada que acabe dificultando a realização da união oficial.
“É interessante ressaltar que os casais que já tinham realizado suas inscrições;* não precisarão refazê-las;* já que todos os documentos estão arquivados no SEMAS para a realização do casamento”;* explicou.
Patrícia também lembrou que o Casamento Comunitário estava previsto para ser realizado no dia 30 de maio e;* mesmo que ainda falte um mês para esta data;* a decisão da Pasta foi tomada para que os preparativos da festa fiquem impecáveis e;* diante desta pandemia;* não é possível mobilizar os arranjos.
“Já estamos na 3ª edição do Casamento Comunitário e queremos que seja tão especial quanto das outras vezes. Para isso;* será necessária a mobilização de muitas pessoas;* o que não é possível no momento;* já que as recomendações do Ministério da Saúde são para reforçar o isolamento social”;* disse.
A secretária ainda lamentou o cancelamento;* mas ressaltou que será temporário e que;* em breve;* a realização do Casamento Comunitário acontecerá. “Não temos previsão de data para retornarmos com os preparativos e;* por conta disso;* pedimos a compreensão e colaboração de todos os casais. Os inscritos podem ligar na Secretaria;* através do número (14) 3496-2464;* e tirarem suas dúvidas”;* concluiu.
Tupã