Para manter os atendimentos aos pacientes que já estavam em tratamento;* o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Ambulatório de Saúde Mental criaram um novo canal de apoio por telefone.
Os atendimentos continuarão sendo realizados pelos profissionais de psicologia de ambos os órgãos;* que entrarão em contato por telefone e agendarão o melhor horário para as consultas com seus pacientes;* como explica a diretora do Departamento de Saúde Mental;* Nilcéa Guandalini.
“Diante deste cenário que estamos enfrentando;* tivemos que criar novos caminhos para manter os atendimentos que tanto ajudam parte da população do município. Para isto;* nos unimos para preservar este contato com os pacientes do Saúde Mental e do CAPS por telefone”;* disse.
É importante que os pacientes que ainda não receberam nenhuma ligação ou mensagem para agendar os horários das consultas entrem em contato com o CAPS ou o Ambulatório para marcarem. “Aqueles que ainda não receberam as ligações ou mensagens;* podem ligar através dos telefones do CAPS (14)3491-2311 e (14)3491-2061 ou do Ambulatório (14) 3441-6200 para agendar”;* contou a diretora.
Nilcéa ainda explicou que os psicólogos estarão atendendo somente os pacientes que já tem fichas preenchidas;* já as pessoas que desejam iniciar os tratamentos;* deverão ligar para iniciar o preenchimento da ficha de informações.
“Além de dar continuidade ao atendimento dos pacientes;* os profissionais da saúde também receberão apoio psicológico em caso de necessidade. Estaremos priorizando este atendimento a eles por entender que são tempos difíceis;* principalmente àqueles que estão na linha de frente em combate ao novo vírus”;* explicou.
A diretora explicou que;* tanto os profissionais da rede básica como do hospital;* deverão seguir o mesmo procedimento dos pacientes;* ligando em um dos órgãos de apoio psicológico;* passar o nome completo e telefone;* para que posteriormente seja feito o agendamento do melhor horário para o atendimento.
Tupã