A Prefeitura de Tupã intensifica a limpeza e higienização de diversos espaços públicos e lugares movimentados do município;* para evitar a proliferação do novo coronavírus. A medida se associa ao conjunto de ações desenvolvidas pelo Poder Público para impedir que novos casos da Covid-19 se confirmem.
Este serviço feito pela Administração;* em parceria com a Sabesp;* ocorre em mais de 50 lugares espalhados por toda a cidade. As limpezas se concentram principalmente em locais de grande circulação;* unidades de saúde;* supermercados;* farmácias;* hospitais;* entidades assistenciais e escolas.
Existem dois roteiros seguidos pelas equipes responsáveis;* onde os lugares que receberão as limpezas são alternados durante as semanas;* justamente para que todos os locais recebam o serviço de higienização com o produto sanitizante;* composto por 25 PPM de hipoclorito de sódio;* quantidade suficiente para eliminar o vírus.
Os profissionais que atuam nos serviços contam com equipamentos de proteção individual (EPIs);* compostos por máscaras;* luvas;* botas;* entre outros. De acordo com o responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ);* Robison Luis;* os trabalhos começam na madrugada para não prejudicar os atendimentos nos locais.
“Devido à movimentação de pessoas;* esses locais são considerados de grande risco de contaminação. Por isso;* a ação de limpeza e higienização é muito importante para combater a proliferação do novo Coronavírus. Todo cuidado é pouco e a colaboração de todos nessa luta é essencial”;* comentou.
Já o prefeito Caio Aoqui destacou que as ações de limpeza e higienização somam às demais medidas tomadas pela Administração para evitar a proliferação do novo vírus.
“Tomamos todas as medidas de prevenção e;* agora com o comércio reaberto;* é ainda mais importante nos mantermos vigilantes e cuidarmos da nossa cidade. Por isso;* mantemos e intensificamos os serviços de higienização. Acreditamos que o conjunto de ações tomadas pela Administração;* somado à cooperação da população;* vai possibilitar que os casos continuem controlados na cidade”;* concluiu.
Tupã