"
A Secretaria Municipal de Cultura informa que o programa Pontos MIS (iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo;* em parceria com a Prefeitura de Tupã) oferecerá acesso gratuito ao documentário “Vozes do trabalho”. Além disso;* especialistas debaterão com o público;* a respeito da obra no canal do MIS no Youtube a partir das 18h deste sábado (21).
Para participar;* basta acessar o site do MIS;* selecionar o filme em “programação”;* no menu superior. Na página;* há um link para o formulário de inscrição e outro para o bate-papo.
O bate-papo contará com a presença de Jessica Brito (educadora e produtora do MIS);* Icaro San Carlo (educador do MIS);* Erica Heloisa (catadora e líder na cooperativa Ares de Presidente Epitácio);* Natal Bispo e Lucimara da Silva (produtores culturais e gestores Pontos MIS na cidade de Presidente Epitácio); e com a mediação de Lucas Gervilla (artista visual;* diretor e mestre pelo Instituto de Artes da UNESP).
O debate ocorrerá ao vivo;* no espaço para comentários do YouTube. Basta acompanhar a transmissão no canal “MIS SP” na plataforma ou pelo link.
O secretário municipal de Cultura;* Duda Gimenez;* destacou que o filme tem uma estreita ligação com as oficinas do Pontos MIS;* e que esta é uma oportunidade única de debater com especialistas ao vivo sem precisar sair de casa. Ele ainda convidou a população para acessar o filme e participar do bate-papo ao vivo.
“O programa Pontos MIS possibilita que a população tenha acesso gratuito a filmes de qualidade sem precisar sair de casa;* além de ter a oportunidade de aprender mais a respeito da obra e do mundo audiovisual nos bate-papos. Por isso;* convido a população para assistir o documentário e participar da conversa”;* convidou.
SINOPSE
O documentário;* livre para todos os públicos;* retrata em 17 minutos o cotidiano dos trabalhadores de uma cooperativa de reciclagem em Presidente Epitácio. Lançado em 2019 e dirigido pelo Coletivo Nós do Porto;* a obra revela a trajetória de mulheres e homens que buscam visibilidade;* formalização do trabalho na comunidade;* e representatividade no cinema.
O Coletivo Nós do Porto se configurou e contou sua história por meio de uma oficina do Programa Pontos MIS e do Educativo do MIS.
"Tupã