A edição comemorativa do Halloween da 31º edição do projeto “Quinta com Arte” aconteceu na última quinta-feira, 31, em um clima de suspense e animação, reunindo milhares de pessoas para o tradicional projeto tupãense. Inovando com uma ‘tenda dos horrores’ a população pode se divertir e comemorar ativamente mais uma data, que mesmo não sendo tradicional no Brasil, marca a cultura de um povo, como os americanos.
A festa começou às 17h e seguiu até 23h, uma hora a mais do tempo tradicional do evento. Além de poder aproveitar a feirinha de artesanato e toda a programação fixa do evento, monstros e fantasias estavam espalhados pela Praça da Bandeira, tornando o evento temático, curioso e um diferencial.
O secretário municipal de Cultura, Charles dos Passos ressaltou que investir na realização de grandes eventos artísticos na Praça é uma das estratégias de fomentar a cultura na população para os próximos anos, como uma forma de ampliar sua grade de atrações e atrair novos públicos. “A fórmula do sucesso é associar as atrações da praça e a sua confortável infraestrutura já existente com shows de qualidade. A experiência do Halloween foi um sucesso em todos os sentidos, da organização ao feedback do público”, afirmou.
Conforme o prefeito Manoel Gaspar o Quinta com Arte de Halloween manteve a essência de celebração da arte e alegria da cultura, elevando o status do projeto para o padrão de tradição em suas edições. “Andando pela Praça da Bandeira, era emocionante ver a mistura da atmosfera lúdica com as apresentações e a interação de toda a população que aderiu a ideia e compareceram fantasiados e protagonizaram uma grande e fabulosa noite de Halloween, para quem gosta de viver a arte e a cultura em todos os sentidos”, concluiu Gaspar.
SOBRE O QUINTA COM ARTE
Projeto desenvolvido pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria Municipal de Cultura, visa fomentar a arte e a cultura do município, levando semanalmente um evento com atividades culturais e artísticas à Praça da Bandeira, no centro da Estância.
Tupã