A campanha de vacinação contra a covid-19 continua sendo organizada pela Secretaria de Saúde por meio do cadastramento da população de forma on-line. O próximo grupo a ser imunizado contra a doença em Tupã será a população a partir de 80 anos de idade.
Até o momento;* 703 pessoas participaram do cadastramento seja pelo site da Prefeitura de Tupã;* seja pelo telefone (14) 99803-1871 ou (14) 99854-9157. O pré-cadastro deverá ser feito até hoje;* sexta-feira (26).
De acordo com o secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* o formulário não é um agendamento;* mas com base na quantidade de pessoas inscritas;* será possível planejar a vacinação dessa população.
“As doses ainda não chegaram no município. No entanto;* o Governo do Estado já confirmou o início da distribuição do imunizante desenvolvido pela Fiocruz. Nosso município integra o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Marília;* que receberá 16 mil vacinas”;* informou o médico.
A campanha de imunização no estado de São Paulo depende da disponibilização das remessas pelo Ministério da Saúde;* e consequentemente;* define o cronograma dos municípios.
Em Tupã;* os idosos com dificuldade de locomoção ou acamados serão imunizados em casa. Para isso;* é necessário manifestar interesse na vacinação em domicílio na unidade de saúde de referência.
“Como ainda não sabemos o número de doses da Oxford/AstraZeneca que virão para Tupã;* não temos a data de início dessa etapa. A população deve ficar atenta aos calendários divulgados nos meios de comunicação;* e em caso de dúvidas;* pode ligar na Secretaria de Saúde”;* informou Joselaine Pio Rocha;* diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.
Segundo dados do VaciVida;* Tupã já recebeu 6.366 doses de vacina contra a covid-19. O prefeito Caio Aoqui afirmou que o município tem se destacado no cumprimento da agenda de vacinações;* desde a organização da equipe de Vigilância Epidemiológica;* com a criação do sistema de formulários on-line;* até a adesão da população à campanha. “Só tenho a agradecer a Secretaria de Saúde pela eficiência;* e também aos tupãenses que estão se protegendo da covid-19”.
Tupã