A cada 30 dias;* a área para descarte de Lixo Verde;* conhecida como Aterro do Dom Quixote de Tupã;* passa por um processo de limpeza para receber mais galhos;* madeira e folhas retirados das ruas do município após os trabalhos de poda autorizados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
De acordo com o secretário responsável pelo trabalho;* José Rodrigues – Zé Vinagre;* a ação cumpre as recomendações dos órgãos fiscalizadores. “Um trator passa aterrando os resíduos despejados no local. Permitindo que mais resíduos possam ser descartados naquela área”;* explicou.
O aterro do Dom Quixote foi criado em 2016 após desativação do Aterro do Piva. Localizado na estrada do Sete;* possui cerca de 3 alqueiras e é projetado para receber Lixo Verde. Esse tipo de resíduo inclui restos da arborização;* como folhas;* galhos;* cascas de árvores e troncos.
José Vinagre afirmou que o objetivo da administração municipal é garantir o descarte adequado do material;* evitando a degradação do meio ambiente e o acúmulo desses materiais em locais inadequados. “Precisamos da colaboração da população para que esse trabalho continue acontecendo da melhor forma possível. Os Lixo Verde deixado nas ruas;* ou terrenos pode atrapalhar o trânsito e atrair animais peçonhentos”;* informou.
Tupã