A Prefeitura de Tupã informa que os idosos com mais de 90 anos receberão a segunda dose da vacina contra a covid-19 nos dias 8 e 9 de março;* em sistema drive-thru;*no antigo pátio da Fepasa;* das 8h às 16h.
“A segunda dose não precisa de cadastro. Peço que a população não se esqueça de levar um documento de identidade e a carteirinha de vacinação da campanha de imunização contra a covid-19;* em que está registrada a data de administração da primeira dose”;* informou a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha.
PRIMEIRA DOSE
A Secretaria de Saúde de Tupã confirmou ontem (2) o cronograma de imunização de pessoas entre 77 e 79 anos. De acordo com o secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* esta etapa será dividida em fases. “Primeiramente;* todos devem aguardar a abertura do formulário referente à idade da pessoa. E então;* comparecer no drive-thru na data da vacinação com documento de identidade em mãos”.
Ressalta-se que as doses recebidas para dar continuidade a vacinação em Tupã equivalem a 35% da população estimada para a faixa-etária de 77 a 79 anos. Para atender todo o público;* mais lotes terão que ser enviados para o município.
A vacinação para aqueles que tem 79 anos ocorrerá hoje (3). O cadastramento on-line foi disponibilizado ontem (2);* e até o momento;* 169 idosos se inscreveram.
Na quinta (4) e sexta-feira (5);* os indivíduos de 78 anos terão à disposição um cadastro específico para esta idade. Para participar;* basta clicar no banner principal do site tupa.sp.gov.br;* ou solicitar cadastramento pelo (14) 99803-1871 ou pelo (14) 99854-9157. A imunização está programada para acontecer no sábado (6);* das 8h às 16h;* no pátio da Fepasa.
Para finalizar a agenda;* as pessoas de 77 anos deverão se inscrever no site da prefeitura ou por telefone;* na próxima segunda (8) e terça-feira (9). O drive-thru será no dia 10 de março;* das 7h30 às 10h30.
O prefeito Caio Aoqui informou que a realização da campanha ocorre conforme a chegada de doses e respeitando o Plano de Imunizações criado pelo Ministério da Saúde. “É muito importante que a população fique atenta a divulgação em nossos canais oficiais para não perder o dia da imunização;* ou o prazo para aplicação da segunda dose. Nossas equipes têm mostrado muita eficiência;* e para continuarmos assim precisamos da colaboração de todos”;* comentou.
Tupã