Na manhã da última sexta-feira (5) o prefeito Caio Aoqui;* junto aos secretários municipais de Assuntos Jurídicos e Saúde;* se reuniu com líderes religiosos para a apresentação do Protocolo Sanitário que deve ser seguido por todos para a permanência do funcionamento de estabelecimentos religiosos no município.
O documento;* firmado pelas secretarias municipais de Saúde e Assuntos Jurídicos;* tem como base as determinações do Governo do Estado de São Paulo;* e pauta detalhadamente todas as orientações que as igrejas devem seguir.
O prefeito Caio Aoqui explicou que a reunião foi realizada para que não haja dúvidas a respeito dos cumprimentos a serem seguidos pelos estabelecimentos;* podendo resultar em advertências por parte das equipes de fiscalizações no caso de descumprimento das ordens.
“O Departamento de Vigilância em Saúde;* por meio das equipes da Vigilância Sanitária;* estarão fiscalizando e averiguando se todos os estabelecimentos que estão permitidos a funcionar;* estão seguindo os protocolos da Saúde”;* disse.
Caio ainda ressaltou que somente com a cooperação da população e dos estabelecimentos que seguirão abertos é que o município de Tupã sairá da Fase Vermelha do Plano São Paulo.
“A região que Tupã pertence foi reclassificada para a fase mais restritiva do Plano;* mas poderemos reverter esta situação colaborando com as determinações;* ficando em casa;* utilizando máscaras e evitando aglomerações de pessoas nas ruas ou em comemorações clandestinas”;* reforçou.
O secretário municipal de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* ainda ressaltou que mais seguimentos serão convocados pela prefeitura para a apresentação do protocolo com as orientações adequadas para cada organização.
“Cada estabelecimento precisa se adequar de uma maneira;* pois cada um atende a população de uma forma diferente. Por isso;* junto à secretaria de Assuntos Jurídicos;* redigimos estes protocolos que devem sem seguidos com precedência e de acordo com a necessidade de cada espaço”;* explicou.
Tupã