O espetáculo acrobático “O Que Me Toca É Meu Também”, da companhia brasiliense Instrumento de Ver, foi apresentado em Tupã, no último domingo, dia 10 de novembro. Com direção e dramaturgia de Raquel Karro, o espetáculo impressionou pela precisão de movimentos das intérpretes Julia Henning e Maíra Moraes, que transitaram o universo da acrobacia aérea em uma trajetória cênica que inclui memória, reprodução, imitação e criação.
O espetáculo encerrou a programação de 2013 do Circuito Cultural Paulista, que retorna suas atividades em março de 2014. O evento integrou o Circuito Cultural Paulista, que conta com a parceria da Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria Municipal de Cultura, com a Secretaria de Estado da Cultura e a APAA, organização social de cultura que presta serviços ao Governo do Estado de São Paulo desde 2004.
EM TUPÃ
Neste ano de 2013, foram 08 espetáculos que encantaram e divertiram o público de Tupã, em um total de 4.500 pessoas, que prestigiaram e puderam desfrutar de grandes atrações oferecidas pelo Circuito Cultural 2013.
O prefeito Manoel Gaspar elogiou a parceria firmada entre a secretaria Municipal de Cultura com a Secretaria de Estado da Cultura e a APAA, mostrando total apoio à arte e a cultura do município.
O secretário de cultura, Charles dos Passos, ressaltou a alegria em fechar com saldo positivo a edição 2013 do Circuito Cultural Paulista em Tupã. “Foram oito espetáculos que vieram através da parceria firmada entre a Secretaria municipal de Cultura com a Secretaria de Estado da Cultura e a APAA. Pudemos notar quão grande foi o número de pessoas que prestigiaram os espetáculos, chamando-nos a atenção para a grande participação e interação do público tupãense com os espetáculos. Podemos dizer que caminhamos para alcançarmos nosso maior objetivo, que é trazer entretenimento cultural de qualidade que possam divertir e agregar valores a nossa população”, frisou Charles.
O PROGRAMA
O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística. A sexta edição do programa, leva até o mês de novembro espetáculos de circo, teatro, dança e música para 100 cidades do interior e do litoral de São Paulo. São oito meses de atividades culturais gratuitas, cerca de 720 atrações programadas ao longo do ano. Cada cidade recebe uma atração por mês.
Tupã