Trabalhadores que atuam no setor de saúde e que receberam a primeira dose da vacina Coronavac há pelo menos 21 dias devem comparecer à tenda de imunizações nos dias 30 de março e 1º de abril para concluir o esquema vacinal.
“Esta etapa da campanha é direcionada à aplicação da segunda dose em profissionais da saúde que precisam comprovar vinculação ativa com a área;* que são veterinários;* educadores físicos;* fisioterapeutas;* entre outras categorias”;* exemplificou a diretora de departamento de Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha.
A vacina será aplicada na tenda instalada no pátio da FEPASA;* das 8h às 16h;* ressalta-se ser obrigatório apresentar a carteirinha que registra a data de recebimento da primeira dose e o tipo de imunizante que já foi tomado.
De acordo com o secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* esse grupo prioritário ainda não foi totalmente contemplado. O médico explicou que a Secretaria de Saúde abre novas datas para imunização conforme a disponibilidade de doses. “Os profissionais da saúde informais devem preencher o Termo de Responsabilidade disponível no site tupa.sp.gov.br para atestar atuação na área;* e então aguardar o cronograma com a convocação”;* informou.
Para saber se a área de atuação profissional pertence ao grupo que pode comprovar vinculação ativa;* a população deve ligar no (14) 3404-2200.
A Secretaria de Saúde informa também que ainda não há confirmação de data de vacinação para população de 68 anos completos. O governo do Estado de São Paulo ter anunciado a vacinação dessa faixa etária e dos profissionais das forças de segurança a partir de 5 de abril;* no entanto;* o município depende da quantidade de ampolas disponíveis para confirmar o início de uma nova etapa.
Aqueles que quiserem adiantar o cadastramento podem acessar vacinaja.sp.gov.br. O pré-cadastro não é um agendamento;* apenas agiliza o atendimento no ato da aplicação da vacina.
Tupã