Prefeitura e Senai pedem cilindros de oxigênio para hospitais do Estado

Educação - Quinta-feira, 01 de Abril de 2021


Prefeitura e Senai pedem cilindros de oxigênio para hospitais do Estado

Para auxiliar no combate a Covid-19;* a Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior e em parceria com a Fiesp e o Sistema Senai;* solicitam a disposição de cilindros de oxigênio para serem encaminhados às Unidades de Saúde da capital e municípios de todo o Estado. A campanha “Oxigênio da Indústria Salva Vidas” pede a parceria de empresas que possam ceder temporariamente o item;* que apresenta grande falta nos hospitais que atendem atualmente pacientes com fortes sintomas da Covid-19.

Para participar da campanha as empresas devem entrar em contato com o Senai de Marília pelo telefone (14) 3303-3800 das 8h às 11h ou das 13h às 18h;* ou pelo e-mail “oxigenio@sp.senai.br”. Para sanar dúvidas;* a Secretaria de Desenvolvimento de Tupã também estará disponível pelo telefone (14) 3441-4273. Todos os itens serão destinados à sede do Senai e repassadas para as Unidades de Saúde dos municípios do Estado que necessitarem.

O prefeito Caio Aoqui explicou que a campanha tem como objetivo ajudar todos os municípios do estado de São Paulo que apresentem a falta dos cilindros;* e que o município de Tupã ajudará no que precisar para arrecadar os itens tão essenciais neste momento.

“Pedimos a colaboração de todos que possam ajudar na campanha;* seja com qualquer quantidade de cilindros que tiverem disponíveis. Vale lembrar que as empresas estarão apenas emprestando os itens;* e que assim que tudo estiver controlado o Senai fará a devolução dos cilindros”;* explicou.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou a importância de ações solidárias em tempos delicados;* e disse que conta com o respaldo de toda a população. “É muito triste ver que em muitos lugares há pessoas estejam precisando de cilindros de oxigênio para sobreviverem. Portanto;* a parceria com a Fiesp e o Senai;* que tomaram esta grande iniciativa de recolher os itens;* é fundamental e iremos auxiliar no que for preciso para salvar vidas”;* ressaltou.

O titular da Pasta responsável;* Newton Takahara;* também ressaltou que o cenário atual é preocupante;* e para que não faltem cilindros para os hospitais e demais unidades;* é muito importante que todo o Estado possa contar com a colaboração das empresas.

“Entramos nesta parceria por meio da Secretaria para ajudarmos no recolhimento deste item;* que tem feito falta em muitas unidades que tratam pacientes que estão sofrendo com a covid-19. Por isso;* pedimos a solidariedade das empresas aqui do município;* para que se puderem cedam temporariamente os cilindros aos que precisam”;* pediu.

O diretor do Senai de Marília;* Ronaldo Sotrate;* ainda reforçou que as empresas devem entrar em contato com o Senai Marília para cederem qualquer quantidade de cilindros.

“Nós estamos firmes nesta campanha e já conseguimos angariar diversos cilindros de empresas da nossa região. Gostaria de fazer um apelo;* para que todos nos ajudem a fazer a divulgação da campanha e com isso consigamos o máximo possível de cilindros;* para que os mesmos possam ser disponibilizados às empresas que produzem o oxigênio hospitalar”;* disse.

Segundo informações da Agência Indusnet Fiesp;* até agora foram disponibilizados 2.486 cilindros de oxigênio provenientes de 83 cidades do estado de São Paulo. Ainda de acordo com a Agência;* os cilindros de uso industrial foram reunidos na escola do Senai de Barueri;* e lá passarão por higienização adequada para serem utilizados na área de saúde e serão abastecidos com gás medicinal.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã