Equipes de Vigilância trocam informações para Lockdown Regional

Saúde - Quarta-feira, 02 de Junho de 2021


Equipes de Vigilância trocam informações para Lockdown Regional

Os trabalhos de fiscalização;* sanitização e higienização para enfrentamento da covid-19 no município foram apresentados a municípios vizinhos em reunião realizada na segunda-feira (31);* em Herculândia (SP).

As orientações foram mediadas pelo departamento de Vigilância em Saúde que abrange o setor de Controle de Zoonoses;* responsável pelas sanitizações realizadas duas vezes por semana em espaços públicos do município;* e pelas higienizações feitas em repartições públicas quando há casos confirmados da doença; e o setor de Vigilância Sanitária;* que atua nas fiscalizações diurnas e noturnas;* em parceria com a Polícia Militar.

De acordo com a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha;* as equipes foram a Herculândia para apresentar a experiência do município na condução de trabalhos preventivos.

“Os trabalhos do departamento são aperfeiçoados e adaptados às demandas e ao quadro geral da pandemia em Tupã. As reuniões do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus são constantes e deram ao município embasamento para trocar experiências com a região”;* declarou.

O prefeito de Herculândia;* Paulinho de Oliveira;* agradeceu ao prefeito Caio Aoqui;* ao vice Renan Pontelli;* e ao secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* pela iniciativa de integração regional e parabenizou pelos serviços prestados desde o início da pandemia.

Como presidente do Consórcio Regional de Saúde (CRIS);* Paulinho destacou que os municípios estão unidos no combate à doença. “Neste momento nós temos que ser obcecados por soluções. Que nós tenhamos sabedoria para protegermos a nossa população”;* declarou em coletiva de imprensa realizada no último fim de semana.

O lockdown decretado em oito cidades da microrregião de Tupã terá reforço das ações de monitoramento para cumprimento das medidas mais restritivas do Plano São Paulo. “Além das sete cidades do consórcio CRIS;* Parapuã também tem a Santa Casa de Tupã como referência. E o pico de casos que atingiu a nossa microrregião nos levou a estudar estratégias em parceria para alcançar resultados mais positivos”;* declarou o prefeito Caio.

O secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* destacou o emprenho diário das equipes de Vigilância em Saúde. E afirmou que a atuação será ainda mais efetiva se a população colaborar e denunciar festas e aglomerações pelo (14) 99713 5691. “As demais cidades têm suas próprias ferramentas de controle;* mas a Vigilância de qualquer município não pode fazer tudo sozinha. Fique em casa e nos ajude a combater esse vírus”;* declarou o médico.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã