Para ampliar a oferta de formação técnica no município, a Secretaria de Assistência Social firmou uma com o SEBRAE Aqui, e trouxe para Tupã a capacitação técnica e empreendedora de Depilador Profissional.
As inscrições estarão abertas até 19 de novembro, e os interessados precisam preencher um cadastro no Fundo Social de Solidariedade, que fará uma seleção de alunos, pois o número de vagas é limitado.
O curso é uma realização do Sebrae Aqui, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, e foi pensado na demanda por trabalhadores aptos a atuar na área da beleza, segmento em constante expansão.
“As turmas poderão ter tanto quem quer adentrar o universo da Estética, quanto empresários ou autônomos, que queiram aprimorar ou expandir o campo de atuação. O método apresentado trará um repertório profissional muito bom para os alunos”, declarou o agente de desenvolvimento do SEBRAE Aqui, Renato Carpanezi.
As aulas totalmente presenciais serão de 1º a 17 de dezembro, das 13h às 17h. A formação das turmas seguirá alguns critérios, tendo como prioridade o público feminino em situação de vulnerabilidade econômica, em especial, casos de rompimento da dependência financeira de mulheres vítimas de violência.
“Nosso foco é atender mulheres arrimo de família, ou seja, que mantenha todos os custos da casa, e que precisam de uma capacitação para o trabalho. Com a formação, ela poderá gerar renda e conquistar, em muitos dos casos, sua independência financeira”, explicou a secretária da Semas, Patrícia Fernandes.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Paiaquás, 609, e os atendimentos são de segunda-feira a sexta, das 7h30 às 17h. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato pelo (14) 3441-1689.
O prefeito Caio Aoqui ressaltou que o município está em negociação para trazer mais cursos gratuitos para retomada da economia. “São cursos rápidos, mas desenvolvidos por instituições renomadas como o SEBRAE. Focados na formação de empreendedores para o mercado de trabalho, e na reinserção de trabalhadores impactados pela pandemia da covid-19”.
Tupã