Prefeitura vem intensificando ações de combate e eliminação do mosquito Aedes aegypti
Há 28 dias não ocorre nenhum caso de dengue com transmissão local na cidade de Tupã;* de acordo com os dados epidemiológicos divulgado pela Secretaria de Saúde. Neste período foram feitas oito notificações da doença;* deste número;* cinco casos foram negativos e três aguardam a chegada dos resultados. Ao todo;* foram 1813 casos positivos registrados este ano no município.
Os agentes de saúde vêm trabalhando nas visitas de casa em casa;* na vistoria de pontos estratégicos e nas campanhas de divulgação e ainda foram intensificados os bloqueios de possíveis criadoruros. A necessidade de atenção constante está diretamente ligada à resistência dos ovos do mosquito. Além do trabalho de orientação;* prevenção e eliminação;* que foram feito durante todo o ano;* os agentes continuam as ações;* inclusive estão passando bioinseticida nos córregos;* que mata somente a larva e não prejudica o meio ambiente.
Contudo;* ainda é preciso ter atenção aos cuidados para evitar novos casos de dengue. As atividades relacionadas à prevenção devem continuar. A participação da população;* as parcerias firmadas orgãos e entidades e à integração dos agentes comunitários de saúde;* entre outras medidas são fundamentais.
O secretário de sáude;* Antônio Brito;* explicou que muitos dos focos do mosquito são encontrados dentro das casas;* especialmente nos quintais. “É imprescindível a adesão da população ao trabalho diário dos agentes. A participação de todos é decisiva para a redução do número de casos.”
No mês de novembro;* a Secretaria de Saúde intensificando as ações de orientação;* atividades pedagógicas e entrega de panfletos com as crianças junto às comunidades evangélicas e católicas. Juntamente com a entrega de panfletos em supermercados;* feira livre e comércio. E ainda realizou uma passeata de conscientização na Avenida Tamoios.
Tupã