Trecho erodido da Rua Tupiniquins será reconstruído em cima da tubulação de concreto
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através do Consórcio Tupã Ambiental;* empresa encarregada de concluir as obras de macrodrenagem em Tupã;* continua em pleno ritmo. O tempo tem colaborado com o desenvolvimento dos trabalhos dos operários que trabalham em número suficiente para concluir a obra até no primeiro trimestre de 2014.
O engenheiro responsável pela obra;* do Consórcio Tupã Ambiental;* Mauro Cid;* disse que durante o decorrer da obra;* poderão ser contratados novos operários. O secretário de Obras;* Danilo Aguilar;* esteve nesta semana no canteiro de obras de urbanização do braço esquerdo do Córrego Afonso XIII. “Esta é uma obra necessária porque urbanizará todo o braço esquerdo do Córrego Afonso XIII e beneficiará principalmente todos os moradores que residem próximos ao canal”.
Os operários estão atualmente trabalhando próximo a Praça dos 500 anos do Descobrimento do Brasil;* na Vila Abarca;* onde estão construindo uma tubulação em concreto onde foi formado uma cratera com as fortes chuvas ocorridas no mês de abril. “Esta tubulação está substituindo os tubos de Armco que são mais fracas e não são mais utilizadas em obras de drenagem. Esta tubulação é de concreto e muito mais forte e suficientes para passar o fluxo de águas pluviais que passam neste trecho do Córrego Afonso XIII”.
Aguillar também explicou que por cima da tubulação será reconstruída a Rua Tupiniquins que na altura da Praça dos 500 anos foi completamente destruída pela chuva de abril. Desta maneira estamos recuperando as infra-estruturas urbana e rurais prejudicadas com as fortes chuvas. “Tenho que parabenizar a equipe da Secretaria de Obras que está fortemente trabalhando para reconstruir estas estruturas e liberá-las para utilização de pedestres e veículos”.
Mauro Cid;* disse que a obra de urbanização do Córrego Afonso XIII está agora começando de baixo para cima. Os trabalhos estão concentrados perto da Praça dos 500 anos e seguirá até a Rua Moema. Neste primeiro trecho;* já foram colocados cerca de 88 metros de comprimento de peças pré-moldada que receberão em breve as paredes laterais e correção das margens esquerda e direito do Córrego Afonso XIII. As margens receberão ao longo das margens gramas. A perspectiva é que a urbanização do canal esteja concluída até o primeiro trimestre de 2014.
Tupã