Doze alunas concluíram a especialização em Depilação Facial com Linha, oferecida pelo Sebrae Aqui, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Comércio Exterior, e com seleção de turma pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
As alunas receberam aulas de gestão financeira e colocaram em prática uma nova técnica de trabalho para profissionais da estética. A aluna, Adriana Priscila Cardilho, diz estar muito contente com o resultado desta oportunidade de aprendizado e recomenda a modalidade de ensino para toda população.
“Eu super indico para as pessoas que tem vontade de aprender algo novo. Foi um aprendizado muito grande que eu tive aqui, com uma excelente profissional. Eu nem terminei o curso, e já comecei a trabalhar, pra você ver que foi um curso muito bom, que me passou bastante autoconfiança”.
Adriana presta serviço na área da beleza em paralelo com sua rotina em uma empresa de Tupã. Ela se inscreveu para participar do curso, e conseguiu entrar após desistência de outro aluno. “Quem tem vontade de aprender, faça o curso. Esse é um curso diferenciado, eu já fiz vários, mas achei muito interessante que este começou com uma parte de gestão financeira, é sucesso! Estou super feliz”, concluiu.
A etapa prática da formação foi coordenada pela instrutora do Senac Márcia Reis. Houve conteúdo teórico e a professora fez uma demonstração da técnica na sobrancelha, buço, e bochechas de uma modelo. Na sequência, para praticar, a turma realizou o procedimento nas próprias colegas, e por fim em voluntárias, totalizando seis dias de prática.
“Elas desenvolveram um trabalho maravilhoso, fiquei muito satisfeita. Elas tiveram uma destreza com a linha muito grande, estão todas preparadas para trabalharem por conta própria. Elas saíram totalmente capacitadas para fazer depilação facial na linha e designer de sobrancelha na linha”, declarou a instrutora do Senac.
Outras formações em parceria com instituições renomadas estão com inscrições abertas no Fundo Social de Solidariedade (Rua Paiaquas, 609). Também por meio de técnicos do Senac, os participantes poderão se preparar para atuar no setor de lazer e entretenimento por meio da oficina de Recreador.
“Com suporte do Senai, a prefeitura trará para o segmento alimentício o curso de Fabricação de Pizzas e Salgados Assados. Se o número de inscritos for superior a quantidade de vagas, haverá uma triagem por condição socioeconômica”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Newton Takahara.
Os interessados no curso de Recreador devem comparecer ao Fundo Social até 19 de agosto, para o ser um pizzaiolo/ salgadeiro, a população tem até 15 de agosto para se candidatar a uma vaga na turma. O atendimento ocorre das 7h às 11h e das 13h às 16h. Acompanhe as novas oficinas profissionalizantes em www.tupa.sp.gov.br/cursos.
Tupã