Empresários “incubados” e “pós-incubados” receberam consultorias pelo SEBRAE

Obras e Planejamento - Sexta-feira, 24 de Maio de 2013


Empresários “incubados” e “pós-incubados” receberam consultorias pelo SEBRAE

A Incubadora de Empresas de Tupã (IET) realizou na data de 22;* quarta-feira;* as consultorias de Produção e de Qualidade Total efetuada pelo consultor Antonio Donizete Hencks do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP). As consultorias são realizadas com os empresários “incubados” e “pós-incubados” – que já saíram das instalações da incubadora- sendo que o consultor efetua atendimentos individuais com os respectivos.

A gerente operacional;* Ludmila Grassi;* disse que na consultoria de produção os empresários recebem várias orientações;* como minimização dos custos;* dos improvisos;* aumento da capacidade de produção;* melhoria nas entregas;* utilização de sobras de matéria prima redução de estoques entre outros assuntos relacionados. “A Consultoria de Qualidade Total trata de temas relativos à melhoria da qualidade de produção;* como a implementação de sistemas de gestão da qualidade;* orientação para equipes sobre temas relacionados à área da qualidade;* melhoria de processos;* implantação do Sistema 5S e do Sistema de Garantia de Qualidade;* além de dicas para melhoria da qualidade de produtos;* processos e serviços”.

Nesse sentido;* promove orientações também para certificação de qualidade;* como a Certificação ISO 9000 ou 14000; implementação de sistemas de gestão da qualidade;* aplicação das ferramentas da qualidade; construção de indicadores de desempenho; busca da excelência baseada no Modelo de Excelência em Gestão (MEG).

Ludmila destacou que é de fundamental importância à participação nas consultorias;* eis que proporciona aos empresários a qualificação dos mesmos. “Além de promover o estímulo na busca de conhecimento;* através dessas consultorias que são gratuitas;* é possível agregar valores não só a empresa;* mas também aos empresários;* posto;* que são essenciais;* para o desenvolvimento das empresas;* pois aconselham;* identificam e analisam os problemas das mesmas;* além de promover recomendações com os devidos ajustes;* de forma simples e rápida;* eis que os consultores do SEBRAE-SP se utilizam de termos didáticos;* claros e objetivos;* nas consultorias”.

A Incubadora de Empresas de Tupã é uma ação de fomento ao empreendedorismo;* tem como foco amparar o estágio inicial de empresas nascentes que se enquadram em determinadas áreas de negócios;* proporcionando um ambiente flexível e encorajador;* no qual são oferecidas a custo ínfimo;* facilidades para o surgimento e o crescimento de novos empreendimentos;* mediante disponibilizar espaço físico planejado;* infraestrutura adequada e administrativa;* serviços especializados;* orientação e consultoria;* além de uma série de outros benefícios como a parceria com instituições que agregam valor imensurável ao desenvolvimento das empresas;* como a parceria com SEBRAE-SP através do escritório regional Marília e também com a parceria da Empreender Junior da UNESP de Tupã;* os quais promovem apoio e amparo as empresas incubadas eis que disponibilizam consultorias e cursos de acordo com a necessidade de cada empresa.

Nesse sentido;* uma empresa incubada possui diferencial de mercado além de custos reduzidos;* possui maior capacidade de profissionalização. A IET é mantida pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Com sua sede localizada na Rua Mário Menegatti;* 200;* Vila Romana. Para mais informações;* telefone/fax (14) 3441-2295;* ou acessar o site www. incubadoratupa.com.br.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã