Em busca de divulgar aos jovens da região os cursos técnicos e de ensino superior ofertados pelas instituições de ensino de Tupã, a Prefeitura, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realiza na quarta e quinta-feira (14 e 15/9), a 3ª edição da Feira de Profissões. O evento ocorre na Praça da Bandeira, das 8h às 12h e das 19h30 às 22h.
A feira retorna ao calendário oficial do município após dois anos sem ser realizada, devido às restrições impostas pela Covid-19. Além de promover as opções de curso que há no município, o enfoque desta edição será de divulgar as bolsas de estudos e de pesquisa aos jovens que sonham em fazer uma graduação de ensino superior ou técnico.
"Estamos vivendo um momento pós-pandemia, onde há pessoas que estão sem emprego e muitos não conseguem pagar os cursos. Então, mostremos na feira como esse aluno pode fazer a faculdade e pagar por meio de bolsas de estudos, e como ele pode ter bolsas de pesquisas e auxílios para ter dinheiro e se autossustentar", revelou o secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti.
Ainda segundo o titular da Pasta, cerca de 3 mil alunos das escolas de Ensino Médio da rede municipal, estadual e particular da região devem passar pela Feira de Profissões. O grande objetivo é que os jovens conheçam as oportunidades que Tupã oferece e saibam que podem permanecer no município para dar sequência aos estudos.
Nesta edição, o evento terá a parceria com a Unesp, Fadap-Fap (Faculdade de Direito da Alta Paulista/Faculdade da Alta Paulista), Faccat, Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Etec Profº Massuyuki Kawano, Senai, Sebrae, entre outros.
Tupã